back to top

Testamos a esponja de maquiagem para você decidir se precisa de uma

Sim, bem melhor do que aplicar base com os dedos.

publicado

Para alguns a esponja de maquiagem em formato de gotinha é indispensável, outros ainda não entenderam para que raios funciona exatamente.

Pavlyukv / Getty Images

Se você usa regularmente corretivo, base e blush, ela pode fazer uma diferença na sua vida. A promessa do acessório é deixar o resultado final com acabamento perfeito, em menos tempo e com menos esforço do que usando só os dedos ou pincéis.

Ela chegou às lojas com fama de cara, mas os preços variam bastante. Esta que testamos custou R$ 17.

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

Não serve só para maquiagens elaboradas e complexas, não, então você pode acabar usando bastante.

Publicidade

Você vai sentir bastante diferença se usar a esponja úmida: inchada, ela não "suga" a base e sim espalha bem suavemente.

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

A água ajuda a "misturar" melhor o produto, sem remover. Quando o rosto seca a cobertura fica bem mais lisinha e uniforme do que quando você usa os dedos.

Já que sempre recomendam aplicar corretivo e base com batidinhas, sem esfregar, a esponja deixa esse trampo BEM mais fácil e com mais chances de dar certo.

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

Você pode ir virando a esponja para ver qual dos cantos é melhor para cada parte do rosto. A pontinha pode ser boa para as olheiras e o queixo, por exemplo.

Depois do corretivo, testamos a aplicação do blush. Foi sensacional: usada depois do pincel, ela deixa a cor difusa e perfeitamente amalgamada com a base.

O nome dessa esponja em inglês é “blender”, ou seja “liquidificador”, justamente porque mistura e emulsiona.

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

Fizemos dois traços com corretivo e espalhamos com batidinhas: o de cima com o dedo e o de baixo com a esponja. Olhando ao vivo dá para notar a diferença muito melhor do que na foto.

Resumindo: a esponja pode parecer um item meio desnecessário a menos que você seja uma super maquiadora, mas é o oposto. Ela facilita a vida de quem usa com frequência maquiagem para a pele, mas não sabe usar mil pincéis.

Susana Cristalli / BuzzFeed Brasil

Ah, o recomendado é lavar pelo menos uma vez por semana, ou quando você achar que está muito cheia de produto. Use água corrente e algum sabonete ou xampu bem delicado, que você usaria na própria pele do rosto.

Em parceria com