back to top

14 receitas que parecem mais caras do que realmente são

Sua barriguinha e seu bolso não precisam ficar de mal.

publicado

1. Macarrão com brócolis assados ao aroma de limão.

donaperfeitinha.com

Se você gosta de limão, tá feito: é um ingrediente barato que deixa qualquer coisa mais chique. Aqui o lance é colocar o brócolis no forno com alho, casquinha de limão, queijo ralado e bastante azeite (esse é o ingrediente mais caro) por vinte minutos. A mágica vai acontecer e depois é só misturar com macarrão. Veja a receita aqui.

2. Salada Caesar sem mistério.

papodehomem.com.br

Você lê "Salada Caesar" e já pensa "nooooossa", mas na verdade ela é mais acessível do que parece. Os ingredientes mais caros são o peito de frango e o bacon (que você pode deixar de fora para ser mais lightzinho): no mais é alface, queijo ralado, maionese e mostarda. Os croutons você pode comprar prontos ou fazer com pão de forma – vale a pena! Veja a receita aqui.

3. Frango indiano com maçã.

panelinha.ig.com.br

O curry é tão absurdamente aromático que vai deixar as pessoas hipnotizadas por sua habilidade na cozinha e, como basta usar um pouquinho, dura horrores. Você refoga os cubos de frango com a especiaria e adiciona creme de leite. A maçã é opcional, mas dá um tchan. Veja a receita aqui.

Publicidade

4. Escondidinho gratinado diferente (também conhecido como batata com sardinha).

pilotandoumfogao.com.br

Sardinha em lata não é exatamente o auge do glamour mas este prato pode fazer o jogo virar. Ele precisa basicamente de batatas cozidas em fatias, as sardinhas em lata e creme de leite, e de um prato bonitinho para ficar ainda melhor na foto. Veja a receita aqui.

5. Manteiga aromatizada com ervas finas.

panelaterapia.com

Bom, essa "receita" consiste em deixar manteiga com sal fora da geladeira o suficiente para amolecer, e misturar com as ervinhas que você quiser, bem picadas. Sálvia fica uma delícia. Depois você enrola em filme plástico e guarda no congelador, para usar no que quiser: desde o pãozinho quente até um macarrão simples ou um franguinho.

6. Tomates frescos recheados de ovos e queijo.

ohmygula.com[3910]/0/

Sabe aqueles tomates grandes, do tipo caqui? Use uma colher para tirar as sementes e deixar parecendo uma cestinha, e pode usar a mesma colher para rechear com ovos batidos e muçarela picada. Depois é só levar ao forno. Veja a receita aqui.

7. Rolinhos de berinjela recheados com três queijos.

buzzfeed.com

A cara é de prato de restaurante, mas nenhum ingrediente ultrapassa os R$10: berinjela em fatias verticais, ricota, muçarela, queijo ralado e molho de tomate. Veja a receita aqui.

8. Molho pesto para colocar no que você quiser.

receitasetemperos.com.br

O bom do molho pesto é que você pode criar sua própria versão substituindo ingredientes. O básico é manjericão, azeite, alho, queijo ralado e algum tipo de castanha (mas, por exemplo, três castanha do Pará podem bastar). E vale comprar o manjericão na plantinha para continuar usando! Veja a receita aqui.

Publicidade

9. Omelete de forno de abobrinha e queijo.

oslaineartes.com.br

Abobrinha é uma daquelas verduras que dificilmente vão fazer você tomar um susto no supermercado, o preço geralmente é acessível. Aqui o segredo é refogar bem a abobrinha separadamente, com alho, cebola e temperos, antes de juntar com ovos e queijo em uma assadeira. Veja a receita aqui.

10. Omelete de sete cereais.

panelaterapia.com

Você pode fazer esta receita também com arroz normal, mas se tiver preparado aquele sete grãos chiquérrimo e sobrar, já sabe o que fazer com ele. É só espalhar por cima dos ovos quando estiverem quase prontos. Veja a receita aqui.

11. Fricarroz de frango ao forno.

buzzfeed.com

Essa receita é para quando você precisa cozinhar para várias pessoas mas não quer ir à falência, dá um pratão e impressiona a galera. O peito de frango desfiado vira um creme com requeijão, ovos e queijo, e vai ao forno com o arroz. Veja a receita aqui.

12. Arroz de couve flor, de quatro jeitos.

buzzfeed.com

Se você jogar a couve-flor crua no processador ela fica com uma textura parecida com a do arroz, e serve como base para fazer acompanhamentos como estes, que fazem você parecer super criativo na cozinha. Combina com frango, carne, porco ou vegetais. Veja as quatro receitas aqui.

13. Risoto de queijo com manjericão.

matraqueando.com.br

Teoricamente seria com arroz arbóreo, que é um pouco mais caro, mas podemos todos combinar que vai ficar bom com arroz normal também. O segredo é cozinhar aos poucos, adicionando o caldo de legumes uma concha por vez. Veja a receita aqui.

Publicidade

14. Macarrão com salame e alho poró.

oslaineartes.com.br

Enquanto o macarrão cozinha, você refoga o alho poró (é baratinho no hortifruti) e o salame, que nesse caso é melhor em cubinhos do que em fatias. Para finalizar, limão espremido na hora de misturar. Veja a receita aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss