back to top

16 filmes e séries inspiradores da Netflix para melhorar sua vida em 2017

Para dar vários sorrisos – e a ocasional choradinha – em meio às reviravoltas da vida.

publicado

1. "O Lado Bom da Vida".

Netflix / Divulgação

Duas pessoas – casualmente interpretadas por atores bem atraentes – se interessam um pela outra enquanto passam por uma fase meio instável psicologicamente. Cada um com suas particularidades, conseguem se dar apoio. Veja aqui.

2. "Chewing Gum".

Netflix / Divulgação

Se você acha que sua vida é atrapalhada, é porque ainda não viu a da Tracey, londrina de 24 anos que ainda é virgem, tem uma mãe absurdamente rígida, um noivo esquisito e uma melhor amiga não muito inteligente. A talentosa Micaela Coel é a atriz principal que também criou e escreveu a série. Veja aqui.

3. "Harry e Sally - Feitos um Para o Outro".

Netflix / Divulgação

Lá nos primórdios da comédias românticas surgiu esta história que fez muita gente questionar se amizade pode ser amor e se vale a pena se apaixonar pelo melhor amigo ou amiga. Mas de forma geral é um filmezinho good vibes. Veja aqui.

Publicidade

4. "Other People".

Netflix / Divulgação

Manter o bom humor mesmo diante de uma situação grave pode ser muito difícil mas muito reconfortante também. Este filme agridoce é sobre se manter forte para conseguir cuidar de que você ama. Veja aqui.

5. "That 70's Show".

Netflix / Divulgação

Esse seriado de comédia sem compromisso nenhum com a realidade se passa em uma versão idealizada dos anos 70 e conta com as carinhas bem jovens do Ashton Kutcher e da Mila Kunis (que ainda nem sonhavam em ficar juntos na vida real!). Veja aqui.

6. "Um Dia Essa Dor Lhe Será Útil".

Netflix / Divulgação

Um adolescente introvertido acha que sua família é bem excêntrica, mas eles acham que é ele quem deve se tratar. Então ele começa a frequentar uma 'life coach" interpretada por Lucy Liu. É um daqueles filmes para sorrir diante das maluquices da vida. Veja aqui.

7. "O Começo da Vida".

Netflix / Divulgação

Bebês! Muitos bebês fofos. Mesmo que você não esteja nem sonhando em ter filhos um dia, este documentário brasileiro é interessante para entender como os primeiros mil dias de vida de qualquer pessoa são fundamentais para definir o que ela será. Veja aqui.

8. "Chef".

Netflix / Divulgação

Um cozinheiro de alto nível é filmado enquanto tem um chilique no trabalho, e após ser despedido precisa repensar toda sua carreira voltando a começar por baixo, abrindo um food truck. Assista com bastante comida por perto! Veja aqui.

Publicidade

9. "Minhas Mães e Meu Pai".

Os filhos – agora adolescentes – do casal formado por Julienne Moore e Annette Bening vão atrás do pai biológico, que passa a fazer parte da vida da família mudando sua rotina. Veja aqui.

10. 'Lovesick'.

Brian Sweeney / Netflix

Uma série fofinha sobre uma DST? Sim. O protagonista descobre que está com clamídia e liga para suas ex-namoradas e ficantes para avisar. Assim a série vai contando, com bastante humor britânico, a história desses relacionamentos. Veja aqui.

11. "Amor a Toda Prova".

Ben Glass / Courtesy of Warner Bros. Picture

Casais em diferentes fases da vida lidam com encontros e separações, mas o filme trata tudo com ironia. Bônus pela reação da Emma Stone quando vê o Ryan Gosling pelado ("Meu Deus, você parece feito no Photoshop!"). Veja aqui.

12. "A Vida é Curta Demais".

Netflix / Divulgação

Uma série de falso documentário sobre um ator anão cuja carreira está indo por água abaixo então ele topa fazer um falso documentário sobre si mesmo. Autoironia é isso aí. Veja aqui.

13. "O Paraíso é Logo Aqui".

Netflix / Divulgação

Henry é diagnosticado com uma doença em estado terminal e resolve passar seus últimos dias recluso e isolado. Até que volta a sentir vontade de se abrir para o mundo graças ao quê? À vontade de tretar com os vizinhos. Veja aqui.

Publicidade

14. "Colegas".

Netflix / Divulgação

Três amigos assistem ao filme "Thelma e Louise" e resolvem sair do instituto onde moram para viver sua própria aventura viajando de carro pelo Brasil. Neste filme, além dos protagonistas, trabalham mais de 60 atores de apoio com síndrome de Down. Veja aqui.

15. "Já Estou com Saudades".

Netflix / Divulgação

Um daqueles filmes sobre como a amizade ajuda a superar todos os momentos mais difíceis, ou pelo menos a torná-los menos ruins. Veja aqui.

16. "Grace and Frankie'".

Netflix / Divulgação

Sabe o que acontece quando as pessoas passam dos 70 anos? Elas continuam pegando os crush, bebendo várias, quem sabe saindo do armário e se apaixonando de novo. Pelo menos é tudo isso que acontece neste seriado! Veja aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss