go to content

9 coisas novas que você pode fazer com pouca grana nos nove feriados de 2017

No final do ano você nem vai mais se sentir a mesma pessoa.

publicado

1. Uma minitrip com aula de surf para quem sempre sonhou com a Califórnia.

Instagram: @longarinaoficial

Mesmo que não tenha planos de viver a vida sobre as ondas, uma aula pode ser o suficiente para subir na prancha ao menos uma vez e se divertir muito. Veja aqui na Federação de Surf do seu Estado onde achar escolinhas próximas de você. Ou ver excursões de bate-e-volta como estas.

2. Tirar um dia para (começar a) aprender a andar de skate.

Instagram: @karenjonz

Não precisa nem comprar o equipamento, se você fizer uma aula organizada geralmente ele é fornecido, ou você pode pegar emprestado de quem topar te ensinar. Veja aqui no site da Confederação Brasileira de Skate qual a associação mais próxima de você para te indicar onde fazer aula.

3. Sem grana para passear? É desta vez que você organiza seu armário.

Instagram: @blogvidaorganizada

A organização pode ser rápida – 30 minutos! – e nem tomar todo seu feriado, ou você pode decidir que é hoje que faz a limpa da sua vida. Talvez fazer uma tarefa de casa não seja bem o que se espera de um dia de folga, mas realizar algo que você andava adiando pode te dar uma sensação gostosa de dever cumprido.

Veja aqui e aqui.

4. Aprender a meditar pode fazer deste o melhor feriado para a sua mente.

Natalia-flurno / Getty Images

Não se trata de retiro espiritual nem experiência mística, você pode fazer isso naquelas horas de folga entre um seriado, ou um rolê, e outro. E meditar é sempre como dar um feriado para a sua cabeça. Aqui no site da Sociedade Budista do Brasil tem áudios que ensinam como começar, é só ouvir. Ou você pode baixar um aplicativo gratuito em português, como este.

5. Garantir o frio na barriga fazendo rapel sem sair da cidade.

Diego Serres / Via Instagram: @maabel1

Fazer um esporte de aventura, só que plena metrópole, entre grafites e pilares de concreto. O importante é fazer dentro de um grupo, com instrutores e todo o equipamento de segurança. Tem rapel urbano em São Paulo, na Bahia, no Espírito Santo e em vários outros estados.

6. Organizar um piquenique no parque com bebidinhas e jogos.

Susana Cristalli / Instagram

Pode ser em grupo grande, só os amigos de fé ou só você e seu eu-e-quem. Só precisa de algumas cangas, comidinhas que não dê trabalho levar (quem sabe se inspirar em algumas destas ou destas receitas) e não esquecer do isopor com gelo, que pode fazer toda a diferença no seu teor de felicidade.

7. Visitar uma feira de adoção e tirar todas as suas dúvidas sobre adotar um pet.

Instagram: @dog

Em todas as cidades tem feiras de adoção e muitas acontecem durante os feriados. Se você está pensando em adotar mas quer fazer isso com responsabilidade, é a hora de fazer todas as perguntas – por exemplo, se o apê onde você mora seria seguro para um pet – e já aproveitar para afofar uns dogs ou gatinhos.

8. Começar a sua própria horta urbana para ter a casa cheia de plantinhas aromáticas.

Instagram: @agringapontocom

Jardinagem é bem relaxante para quem curte e se você se dedicar a uma hortinha de temperos, vai ser recompensado com aromas e sabores fresquinhos. Pode usar vasos, latas bonitinhas ou até canecas, lembrando que as plantinhas vão precisar ser adubadas e morar em uma parte da casa onde peguem ao menos duas horas de sol por dia. Veja algumas dicas aqui e aqui.

9. Tire o feriado para desbravar um livro de receitas e fazer pratos que até hoje só comprou prontos (se você gosta de cozinhar, claro!).

dedodemoca.net

Por exemplo, você pode se aventurar com alguns deste ingredientes caros que você pode fazer em casa – veja o post aqui. Ou então uma destas receitas que vão garantir o seu título de Maior Cozinheiro que Todos Respeitam. Melhor ainda se tiver amigos que também curtem cozinhar, ou ser suas cobaias na cozinha.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss