go to content

6 dicas para te ajudar a resolver perrengues da sua casa

Fique com esses tutoriais à mão para quando precisar colocar a mão na massa dentro de casa.

publicado

1. A furadeira precisa estar sempre a 90º para o parafuso não ficar torto depois.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Para perder o medo – ou a preguiça – da furadeira tem que entender qual função da ferramenta serve no seu caso: o martelinho que serve para paredes mais duras, e a broca que serve para madeira e superfícies mais macias. Para cada função você vai usar uma broca diferente, com ou sem reforço na ponta. No vídeo tem todas as dicas para não errar nunca mais!

2. Para tapar buracos de furadeira sem estragar o resto da parede, muita fita crepe em volta.

Oficina de Casa / Via youtube.com

Sim, passar massa corrida dá um pouquinho de trabalho – não rola fazer em dez minutos antes de sair, vale deixar para quando for dar uma geral na casa. Os produtos de que você vai precisar se encontram em qualquer ferragem. Não se assuste com o tamanho dos baldes de massa corrida que aparecem no vídeo, ela é vendida em potinhos pequenos também, e o gesso custa por volta de R$ 2. Veja o vídeo aqui.

3. Antes de trocar seu chuveiro, veja se não basta trocar a resistência.

M'Ana / Facebook / Via Facebook: video.php

Primeiro, DESLIGUE A CHAVE da luz e desencaixe o espalhador para ver se a resistência não está queimada. A troca não é difícil: todo chuveiro tem indicados os pontos A, B e C onde encaixar a resistência nova e tudo o que você precisa é um alicate de bico. Veja o vídeo todo aqui.

4. Eita, derrubou líquidos no teclado do seu notebook? Vire EM SEGUIDA o aparelho para impedir que escorram até a placa.

InfoPreta / Via youtube.com

No vídeo também mostra o que fazer quando a água cai na base ou na tela do notebook. Veja aqui.

5. Se a torneira pinga, o problema é vedação e pode estar na manopla.

Veja este vídeo no YouTube

Multicoisas / Via youtube.com

Não precisa fazer nenhuma força, é só ter chave philips ou de fenda e um alicate bomba d'água, mais as borrachinhas de vedação que se encontram em qualquer ferragem. Feche o registro da água, desparafuse a manopla e troque a borracha que tem lá dentro.

6. Ralos não entopem só com cabelos ou objetos, mas com a gordura corporal que sai da gente mesmo. ¯\_(ツ)_/¯

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Vinagre e bicarbonato, juntos, fazem uma boa limpeza do cano. Em casos extremos talvez seja preciso usar soda cáustica, mas com MUITO CUIDADO: ela borbulha em contato com a água e, se respingar na sua pele mesmo que só um pouquinho, queima seriamente. Imagina se pega no olho. Já quando usar o clássico desentupidor manual, deixe um pouco de água na pia, ele precisa disso para fazer o vácuo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss