back to top

15 filmes na Netflix que são melhores do que sair com boy lixo

Estes só acabam depois de garantir a sua satisfação.

publicado

1. "Pequena Miss Sunshine".

Netflix / Divulgação

Mesmo para quem já assistiu, o filme, que segue uma família um tanto disfuncional na estrada para levar a filha a um concurso de miss, tem boas chances de deixar o espectador sorridente. Assista aqui.

2. "Drive".

Netflix / Divulgação

Se é para passar a noite com um hipster fechadão, que seja o Ryan Gosling, né mores? O filme não foca na história, é mais um longo videoclipe com imagens que parecem saídas do Instagram. Mas é bem bonito. Veja aqui.

Publicidade

4. "Barbarella".

Netflix / Divulgação

Sabe a Grace de "Grace & Frankie"? Aqui está ela nesta ficção científica psicodélica (o filme é dos anos 60) e um pouco polêmica. Entre outras aventuras, ela encontra um guerrilheiro chamado Dildano e enfrenta a terrível máquina dos orgasmos excessivos. Alguns acham a protagonista super empoderada, outros acham que é objetificada. Você decide. Veja aqui.

5. "Deus da Carnificina".

Netflix / Divulgação

Climão no olho dos outros é refresco. Neste filme, dois casais se encontram para conversar depois que o filho de uns quebrou a cara do filho dos outros. Os atores e principalmente as atrizes foram muito elogiados pela crítica. Assista aqui.

6. "Distrito 9".

Netflix / Divulgação

Acontece que os alienígenas chegam à Terra mas, apesar da aparência meio monstruosa, são mais fracos que os humanos e não têm como voltar para seu planeta. Acabam vivendo em favelas e experimentando o que é a desigualdade na Terra. Uma ficção científica bem longe dos clichês. Assista aqui.

7. "Feitiço do Tempo".

Netflix / Divulgação

Sempre seremos gratos aos anos 90 por filmes como este, no qual o tiozão cult Bill Murray é uma das pessoas mais mal-humoradas do mundo, que fica revivendo o mesmo dia até aprender alguma coisa sobre a vida (não é spoiler!). Veja aqui.

Publicidade

8. "Intocáveis".

Netflix / Divulgação

Este é outro filme para sorrir mas sem forçar a barra, pois nem tudo na vida são rosas. Além disso, é filme francês. Na trama, um milionário tetraplégico contrata um cuidador que mora na periferia, e a relação entre os dois é divertida e comovente. Assista aqui.

9. "Um Conto Chinês".

Netflix / Divulgação

Em Buenos Aires, um homem recluso e rabugento é obrigado a hospedar um chinês perdido e assim abre a porta para que o acaso vire tudo do avesso. Com o ator Ricardo Darín, que aparentemente faz todos os filmes argentinos que existem. Veja aqui.

10. "Direito de Amar".

Netflix / Divulgação

Esse é triste, mas com imagens bonitas e absurdamente chiques, afinal o diretor é o estilista Tom Ford. Colin Firth é um professor de luto pela morte do namorado, e Julianne Moore é sua BFF que gosta de uns drinks. Assista aqui.

11. "Legalmente Loira".

Netflix / Divulgação

Uma moça super mimada entra para a faculdade de Direito só para correr atrás de um boy lixo, mas ela vai descobrindo que pode ser muito mais. E tem um cachorrinho na história! Veja aqui.

Publicidade

12. "Somente Elas".

Netflix / Divulgação

Três mulheres que não se conheciam fazem uma longa viagem de carro juntas, e passam por cima de suas diferenças para deixar nascer uma grande amizade. Não é super realista mas é gostoso (alerta lágrimas!), e olha aí o Matthew McConaughey antes da fama. Assista aqui.

14. "The September Issue".

Netflix / Divulgação

Está liberado se montar e tomar cerveja em taça de champagne para assistir a esse documentário sobre os bastidores da revista Vogue. É tudo muito glamouroso, e também um pouco sem noção. Assista aqui.

15. "Piranha".

Netflix / Divulgação

Ok, ok, este filme está aqui em parte por causa do título. Mas também porque é considerado um clássico do terror, e a que está na Netflix é a versão de 1978, mais cultuada do que o remake moderno. Veja aqui.