back to top

Este bolo vulcão amanteigado é uma delícia

E vai derreter na sua boca.

publicado

Bolo vulcão amanteigado

12 porçõesVocê vai precisar de:Bolo310g (2 1/2 xícaras) de farinha de trigo tipo 12 colheres de chá de fermento em pó1/2 colher de chá de sal8 colheres de sopa (1 tablete) de manteiga sem sal300g (1 1/2 xícara) de açúcar refinado1 ovo grande1 colher de chá de essência de baunilha60ml (1/4 xícara) de leite integralRecheio5 colheres de sopa de manteiga sem sal115g de queijo cremoso (cream cheese)200g (1 1/4 xícara) de açúcar de confeiteiro1/2 colher de chá de extrato de baunilha300ml (1 1/4 xícara) de creme de leite spray antiaderente para cozinhar framboesa, para decoraçãoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Para fazer a massa do bolo, bata a farinha, o fermento e sal em uma tigela média. Em uma tigela grande, use um mixer para bater a manteiga e o açúcar até obter uma massa cremosa e macia. Acrescente o ovo e a essência de baunilha e misture. Assim que incorporar, acrescente o leite e misture. Acrescente a farinha gradualmente, até a massa ficar grossa e bem consistente.3. Para fazer o recheio, use um mixer para bater a manteiga e o queijo cremoso em outra tigela grande. Após obter uma massa macia, adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro. Misture o extrato de baunilha e o creme de leite e bata até obter uma mistura uniforme e grossa.4. Unte uma forma para bolinhos (com 6 divisões) com o spray antiaderente. Pegue uma porção do tamanho de uma bola de golfe da massa do bolo e revista a base as laterais de uma das divisões. Repita com as divisões restantes.5. Preencha cada bolinho com ¼ xícara (30g) de recheio.6. Pegue outra porção do tamanho de uma bola de golfe da massa do bolo, enrole-a em uma bola e depois achate-a com os seus dedos para criar um círculo de 5 centímetros. Coloque o círculo sobre o recheio e pressione nas bordas para garantir que ele vai selar a outra massa. Repita com os bolos restantes.7. Asse por 20 minutos, até dourar.8. Retire do forno e desenforme os bolinhos, invertidamente, em uma tábua de corte. 9. Sirva imediatamente, cobrindo os bolos com açúcar de confeiteiro (peneirado) e framboesas.10. Bom apetite!Inspirado em:https://www.theyummylife.com/St_Louis_Gooey_Butter_Cake
BuzzFeed

12 porções

Você vai precisar de:

Bolo

310g (2 1/2 xícaras) de farinha de trigo tipo 1

2 colheres de chá de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

8 colheres de sopa (1 tablete) de manteiga sem sal

300g (1 1/2 xícara) de açúcar refinado

1 ovo grande

1 colher de chá de essência de baunilha

60ml (1/4 xícara) de leite integral

Recheio

5 colheres de sopa de manteiga sem sal

115g de queijo cremoso (cream cheese)

200g (1 1/4 xícara) de açúcar de confeiteiro

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

300ml (1 1/4 xícara) de creme de leite

spray antiaderente para cozinhar

framboesa, para decoração

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Para fazer a massa do bolo, bata a farinha, o fermento e sal em uma tigela média. Em uma tigela grande, use um mixer para bater a manteiga e o açúcar até obter uma massa cremosa e macia. Acrescente o ovo e a essência de baunilha e misture. Assim que incorporar, acrescente o leite e misture. Acrescente a farinha gradualmente, até a massa ficar grossa e bem consistente.

3. Para fazer o recheio, use um mixer para bater a manteiga e o queijo cremoso em outra tigela grande. Após obter uma massa macia, adicione gradualmente o açúcar de confeiteiro. Misture o extrato de baunilha e o creme de leite e bata até obter uma mistura uniforme e grossa.

4. Unte uma forma para bolinhos (com 6 divisões) com o spray antiaderente. Pegue uma porção do tamanho de uma bola de golfe da massa do bolo e revista a base as laterais de uma das divisões. Repita com as divisões restantes.

5. Preencha cada bolinho com ¼ xícara (30g) de recheio.

6. Pegue outra porção do tamanho de uma bola de golfe da massa do bolo, enrole-a em uma bola e depois achate-a com os seus dedos para criar um círculo de 5 centímetros. Coloque o círculo sobre o recheio e pressione nas bordas para garantir que ele vai selar a outra massa. Repita com os bolos restantes.

7. Asse por 20 minutos, até dourar.

8. Retire do forno e desenforme os bolinhos, invertidamente, em uma tábua de corte.

9. Sirva imediatamente, cobrindo os bolos com açúcar de confeiteiro (peneirado) e framboesas.

10. Bom apetite!

Inspirado em:

https://www.theyummylife.com/St_Louis_Gooey_Butter_Cake