back to top

Uma mulher descobriu que estava grávida ao ver os dados de sua pulseira fitness

E com a ajuda de pessoas na internet.

publicado

Um casal de Nova York contou que eles descobriram algo muito importante por causa da pulseira de monitoramento Fitbit: eles estão esperando seu primeiro filho.

Instagram: @fitbit

David disse ao BuzzFeed News que ele e sua esposa, Ivonne, começaram a tentar ter um bebê alguns meses atrás.

"Eu sabia que poderia acontecer a qualquer momento", disse David sobre a gravidez de sua esposa.

Ele pediu que o BuzzFeed News não usasse os sobrenomes deles, pois o casal está com apenas um mês de gravidez, e eles ainda não contaram a muitos amigos e familiares.

O futuro papai disse que ele também tinha outro plano para o novo ano: ficar em forma. Então, ele ganhou uma Fitbit no Natal na esperança de que o gadget o inspiraria a se tornar mais ativo.

Instagram: @fitbit

David disse que, depois de conseguir a Fitbit, ele descobriu um fórum do Reddit em que outros usuários discutiam suas experiências com o produto.

Ele começou a publicar por lá com mais frequência porque todos no fórum eram muito experientes e agradáveis.

"As pessoas eram muito legais [lá]", disse David.

Depois que David arranjou a Fitbit, sua esposa quis ter uma também, então ele comprou o gadget para ela.

Instagram: @fitbit

Mas pouco depois Ivonne disse algo estranho ao marido.

O dispositivo estava mostrando que a frequência cardíaca de repouso dela estava elevada, às vezes de até 110 batimentos por minuto. Uma frequência cardíaca de repouso normal para um adulto é de cerca de 60 a 100 batimentos por minuto, de acordo com a Mayo Clinic.

Ivonne achou que o dispositivo estava com defeito, então pediu ao marido para dar uma olhada.

"Pensei que havia algum defeito no aparelho", disse David.

Ele decidiu publicar sobre o problema no fórum do Reddit, imaginando que as pessoas de lá poderiam dizer se ele deveria devolver o produto para a loja.

Reddit

Ele escreveu:

O Fitbit da minha esposa está mostrando batimentos acelerados nos últimos dias. 2 dias atrás, um dia um tanto normal, ela ficou 10 horas na zona de queima de gordura, o que eu acho impossível com base em seu nível de atividade. Além disso, suas calorias queimadas parecem estar corretas. Imagino que, se estivesse na zona de queima de gordura, ela queimaria uma tonelada de calorias, então, alguma coisa não está se encaixando.

Não sei se há algo errado com o sensor. Existe algum jeito de reiniciar ou recalibrar o dispositivo? Eu gostaria de tentar isso antes de entrar em contato com o SAC para uma possível troca.

As pessoas deram várias respostas. Mas uma delas disse algo muito perspicaz...

"Ela teve alguma experiência realmente estressante nos últimos dias ou existe a possibilidade de que ela esteja grávida?"
Reddit

"Ela teve alguma experiência realmente estressante nos últimos dias ou existe a possibilidade de que ela esteja grávida?"

Ela perguntou se era possível que Ivonne estivesse grávida, o que poderia ser o motivo da frequência cardíaca elevada.

instagram.com

David disse que ficou chocado e imediatamente percebeu que a gravidez era uma possível explicação.

"Eu nem sabia que esse sintoma existia", disse ele.

Depois que David contou para a esposa sobre o que havia lido, ela fez um teste, que deu positivo. Ela agora está com cerca de um mês de gravidez.

"Nós dois obviamente ficamos muito surpresos e felizes", disse ele.

A Dra. Mary Jane Minkin, do Yale-New Haven Hospital, disse ao BuzzFeed News que, embora seja verdade que a frequência cardíaca pode aumentar significativamente durante a gravidez, um grande aumento normalmente só ocorre bem mais tarde.

Highmagazin / Getty Images

Mas Minkin disse que o que Ivonne viu, na verdade, deve ser um efeito de outro sintoma inicial da gravidez: o aumento da temperatura corporal.

Quando a temperatura de uma mulher aumenta no início da gravidez, isso também pode elevar ligeiramente sua frequência cardíaca, disse Minkin.

"Meu palpite, se tivesse de apostar sobre o motivo da frequência cardíaca elevada, é que a temperatura dela estava alta", disse Minkin.

Faria sentido que Ivonne só notasse o aumento da frequência cardíaca, pois a maioria das pessoas não mede sua temperatura com frequência, acrescentou Minkin.

David disse que os dois estão extremamente empolgados com o novo membro da família e gostaram muito das mensagens positivas que receberam no Reddit desde que compartilharam sua história.

Instagram: @fitbit

"É definitivamente uma ótima história para contar um dia [ao bebê] sobre como tudo aconteceu, e [estamos] felizes de receber tanto apoio do pessoal do Reddit", disse David.

Minkin acrescentou que acha que monitores de atividade física podem ser excelentes benefícios para mulheres grávidas, visto que ela incentiva suas pacientes a se manterem ativas durante toda a gravidez.

"Se o Fitbit as incentivar a fazer exercícios físicos, qualquer coisa que as faça se movimentar é uma coisa boa", disse ela.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.