back to top

Jovem posta foto em coma para alertar sobre uso de drogas em festivais

Jordan Blackburn foi hospitalizado, e seu amigo morreu, depois de usar drogas no festival. Agora, ele espera que os outros não cometam o mesmo erro.

publicado

Jordan Blackburn, 20, foi colocado em coma induzido depois de passar mal pelo uso de drogas no festival Kendal Calling no mês passado, segundo relatou a BBC. Ele ficou hospitalizado por três dias, mas agora está se recuperando.

Agora, Blackburn espera que os outros não cometam o mesmo erro que ele cometeu. Ele compartilhou uma foto de si mesmo em coma na sua página do Facebook, dizendo que ele se sente como se tivesse recebido uma segunda chance na vida.

facebook.com

Eis um terecho do que ele escreveu:

Muitas vidas no fim de semana, e não apenas essas foram perdidas, mas as famílias dos envolvidos foram destruídas - incluindo a minha própria pelo uso descuidado de estimulantes em festivais, ou em qualquer outro momento. Eu realmente acho que preciso aumentar a consciência e mostrar às pessoas quais as consequências de uma pequena pílula. Eu não estou dizendo para as pessoas curtirem ou compartilharem essa postagem, apenas leia e pense bem sobre o que você está colocando em seu corpo, ou pelo menos saiba o que você está colocando em seu corpo.
Eu tive a sorte de ter uma segunda chance na vida e estou me prendendo a todas as partes por mim e pelo Chris, de modo que o máximo que posso fazer é conscientizar as pessoas das consequências em que elas se colocam e à sua família.

Blackburn disse à BBC que a maioria dos jovens pensa que são invencíveis — até que uma tragédia acontece.

Jordan Blackburn / Via facebook.com

"Você nunca pode mudar o passado, mas você sempre pode mudar o futuro. Ele está apenas tentando fazer algo positivo de algo muito, muito negativo", disse ele.

Sua mãe, Alison Turnbull, disse à BBC que seu filho tem sido impulsionado a tentar fazer a diferença por causa da perda de seu amigo.

Jordan Blackburn / Via facebook.com

"Ele só quer aumentar a conscientização", disse ela. "Ele estava deitado em sua cama de hospital e apenas olhou e disse: 'Eu recebi uma segunda chance na vida, não é?', e eu disse: 'Sim, você recebeu'".

Blackburn acrescentou que lidar tanto com a perda de Pay e com a sua própria emergência médica tem sido "traumático" e "realmente terrível".

"Ele era simplesmente uma pessoa incrível, ele sempre tinha um sorriso no rosto", disse ele.

Quatorze pessoas foram hospitalizadas após o festival, que teve Snoop Dogg e Kaiser Chiefs como atrações principais, de acordo com a BBC.

A polícia prendeu quatro pessoas que eram suspeitas de posse com intenção de distribuir no festival.

O BuzzFeed News contatou Blackburn para comentar o assunto.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss