back to top

Um peixe ganhou um olho falso para que outros peixes parassem de atacá-lo

"Se eu puder dar qualidade de vida a ele, por que não?"

publicado
Publicidade

Sua veterinária, Megan Baebler, do Hospital Veterinário de Kersting, teve que eliminar o olho, então Kiwi ficou com o buraco do olho aberto.

Sua proprietária, Julie Morgan, mantinha Kiwi em um tanque em sua casa com muitos outros peixes. Ela disse à Fox que, depois que Kiwi desenvolveu o problema no olho, os outros peixes começaram a atacá-lo.

“Eles descobriram que o olho não estava funcionando", disse ela. "Por isso, vão atrás dele, mordendo sua cauda. Ele teve pedaços de sua cauda arrancados.”

Publicidade

“Na verdade, eu mesma pintei o olho à mão", disse ela à Fox 2. "Usei uma mistura de esmaltes de unha e pigmentos de sombra, na verdade, para deixar o olho meio furta-cor.”

A cirurgia levou cerca de 30 minutos, de acordo com a Fox 2, durante a qual a veterinária colocou Kiwi sob anestesia.

Morgan disse à Fox 2 que enquanto as pessoas podem pensar que é bobagem gastar tanto esforço ajudando um peixe, ela acredita que Kiwi merecia viver sua vida com conforto.

"Várias pessoas diriam: 'deixe-o de lado, é apenas um peixe", disse ela. "Bem, minha opinião é de que aquele peixinho é um ser vivo importante. E se eu puder dar qualidade de vida a ele, por que não? "

O BuzzFeed News entrou em contato com o consultório da veterinária para saber mais sobre a história de Kiwi.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss