back to top
Community

Os 5 Estágios De Maratonar Uma Série

Você já passou por isso [ou vai passar um dia].

Posted on

1. Descrença

spoilers.tv.br

Sabe aquela série que todo mundo assistiu, menos você? Pois você escolheu encará-la em maratona. Muitas vezes, você começa só para poder desprovar seus amigos dizendo “tentei e não gostei, agora parem de falar nela”. Por isso o primeiro estágio de quase todas as maratonas é a descrença. Você desconfia que seja bom, todos com quem você falou elogiaram, mas será? Será que você vai mesmo encarar uma série sobre uma fixer política que tem um caso com o presidente? Será que vai aguentar assistir 12 horas da Claire Danes em prantos? Não sei, mas começa o primeiro episódio e lá vai você.

2. Interesse

spoilers.tv.br

Se no primeiro episódio você ainda não estava fisgado (o que é normal porque bons pilotos são realmente raros e primeiros episódios de Alias não nascem em árvores), lá pelo sexto episódio – uma marcação comum ensinada em escolas de roteiro para posicionar grandes viradas da trama – alguma coisa acontece e você finalmente entende que o negocio é bom. Sem perceber, você começa a ficar interessado. Eles realmente mataram ela? O soldado resgatado era mesmo um agente duplo? Elas são clones? Manda mais. Pode mandar. Você até desliga o celular, não quer ser interrompido e não quer spoilers dos amigos que mandam mensagem perguntando o que você está achando.

3. Dependência

spoilers.tv.br

Ok, essa série é definitivamente boa. Você já decidiu que ama o que está assistindo e começa a fazer as perguntas essenciais durante maratonas: “Por que eu não assisti isso antes? Quando é que eu comecei a assistir isso? Era de manhã? Que horas são agora?”. Sem conseguir responder a nenhuma dessas perguntas, você se permite ir para o próximo episódio, emendando um no outro enquanto se questiona mais: Será que ele pode ser um Cylon? Qual foi mesmo o episódio em que revelaram a verdade sobre a Dollhouse? Como num transe, você está dependente da série e começa a perceber seu próprio isolamento no sofá.

4. Contágio

spoilers.tv.br

Não importa mais há quanto tempo você está na maratona, o que importa é que a partir de agora você não quer mais assistir sem poder comentar com todas aquelas pessoas que assistiram antes de você ou com aquela sua colega de apartamento que quase nunca assiste nada, mas que você tem certeza que vai ADORAR a série que você está maratonando. Esse é o momento do contágio, em que inibições são jogadas pela janela, o celular volta a ser ligado, e caps lock começa a se tornar parte do seu idioma em mensagens de texto para amigos num grupo do whatsapp pouco antes do final da temporada: “TA TODO MUNDO VENDO ISSO? TODO MUNDO PRECISA VER E COMENTAR COMIGO!”

5. Desolamento

spoilers.tv.br

Sem notar as 13 horas que investiu naquela prisão feminina, você percebe que agora acabou. Apesar de estar feliz de ter vencido o desafio durante aquele final de semana preso ao sofá, você não está pronto para se despedir das suas melhores novas amigas, personagens que você sequer conhecia um dia antes, mas que agora são parte integral da sua vida. A sensação de ser abandonado pela maratona que acabou é tão palpável que em algum momento você vai cogitar um grupo de apoio. E se seus amigos que recomendaram a série forem o tal grupo, logo vai surgir uma alternativa para suprir o vazio deixado pela maratona que acabou: um novo binge. Mas será?

Top trending videos

Watch more BuzzFeed Video Caret right

Top trending videos

Watch more BuzzFeed Video Caret right
This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!