back to top
Community

6 Provas De Que Sai De Baixo É O Arrested Development Brasileiro

“E agora a história de uma família rica que perdeu tudo, e o filho que não tem outra escolha a não ser mantê-los juntos.”

Posted on

Falência!

As duas séries começam com uma família se unindo após surgirem problemas financeiros. Em Arrested, o patriarca George Senior vai preso, a família tem seus bens congelados, uma empresa endividada e por causa disso vários membros da família tem que dividir o mesmo teto na casa-modelo da empreiteira da família. Já Sai de Baixo começa com a Cassandra, Caco e Magda tendo que ir morar com o irmão de classe média, Vavá, num apartamento no Largo do Arouche, logo depois que a Receita Federal descobre vários trambiques de Caco e eles perdem tudo que tinham.

O homem-certinho

spoilers.tv.br

Nas duas comédias existe um personagem central que é o cara honesto, com um pé na realidade, e que faz o possível pra manter a família junta, com dinheiro pra sobreviver e fazer tudo corretamente, mesmo com alguns deslizes. Tudo bem que Vavá e o Michael Bluth não são os personagens mais engraçados, carismáticos ou marcantes das suas séries, mas são essenciais para a trama toda, e são quem mais dialogam com o público por serem mais “normais”.

Elitistas e golpistas

spoilers.tv.br

Tirando o homem certinho de cada série, a maior parte dos personagens é gente egoísta, superficial e mentirosa. E por isso gostamos deles. Caco Antibes e Cassandra sempre falando o quanto odeiam pobres, mas tendo que conviver com a empregada e o porteiro, enquanto Lucille Bluth também sofre tendo que se rebaixar a usar uma piscina pública e sempre discutindo com sua empregada e desconfiada de estar sendo roubada, mesmo que em algumas vezes precisa da ajuda de Lupe pra manter um mínimo de estilo de vida.

Caco está sempre tentando tirar algum dinheiro de Vavá com algum golpe ou mentira, enquanto Lucille muitas vezes pede a ajuda de GOB pra conseguirem tirar algum dinheiro de Michael. Ninguém respeita ninguém, mentem uns pros outros, mas no final a verdade é que se amam. Mas nenhuma das séries cai no clichê bobinho em que eles tem que admitir que se amam e o quanto são importantes uns pros outros. Apenas se resolvem pra uma semana depois estarem se apunhalando pelas costas.

O filho burro

View this video on YouTube

Magda é a personagem mais burra da história da TV brasileira. Exageradamente. Ela é incapaz de entender qualquer coisa e desempenhar qualquer função minimamente simples pra ajudar a família. A mesma coisa acontece com Buster, que não consegue ficar no comando da Bluth Company, não consegue trabalhar no exército, não consegue fazer basicamente nada. Porém no caso dele nem é tanta burrice, mas sim a falta de qualquer habilidade social misturada com uma criação superprotetora e muita ansiedade.

O hiato

Não só as duas séries são de certa importância histórica pra TV, mas ambas voltaram com episódios novos em 2013, por volta de 10 anos depois do último episódio.

Coincidência? EU ACHO QUE NÃO!

A paleta de cores

Até as cores usadas nas séries são parecidas! As casas em tons de salmão, bege e rosa. O personagem central que se veste normalmente com uma camisa azul engomadinha, as roupas das matriarcas sempre em tons de vermelho, roxo, vinho bem fortes e escuros.

Dá até pra começar a desconfiar que na real, Mitchell Hurwitz assistiu Sai de Baixo, que foi ao ar entre 96 e 2002, e depois criou Arrested Development, que estreou em 2003!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss