back to top

25 coisas que você não sabia sobre o filme "Titanic"

"Eu sou o rei do mundo!"

publicado

3. A cena do cuspe de Jack e Rose foi quase que inteiramente improvisada, assim como o momento em que Kate Winslet cospe na cara de Billy Zane.

20th Century Fox / Via fanforum.com

Ao invés de cuspir no rosto de Billy Zane, a personagem de Kate Winslet deveria ter espetado ele com um grampo de cabelo.

Publicidade

4. Após criar o personagem fictício de Jack Dawson, James Cameron descobriu que havia um verdadeiro J. Dawson que morreu no Titanic.

20th Century Fox / Via tasteofcinema.com

Joseph Dawson, assim como muitas outras vítimas do Titanic, foi sepultado em um cemitério na Nova Escócia. Sua lápide é aparentemente a mais visitada no cemitério.

6. O casal de idosos que permanece na cama enquanto a agua inunda o quarto é uma homenagem a Ida e Isador Strauss, os proprietários da loja de departamentos Macy's, que morreu no Titanic.

20th Century Fox / Via titanic.tumblr.com

Ida foi oferecida um assento em um bote salva-vidas, mas ela recusou porque ela queria ficar com o seu marido. Ela foi citada dizendo: "Assim como nos vivemos juntos, nós devemos morrer juntos".

Publicidade
Publicidade
Publicidade

19. Titanic é o primeiro filme a ter duas pessoas indicadas ao Oscar por interpretar a mesma personagem.

Kate Winslet foi indicada por Melhor Atriz, enquanto Gloria Stuart recebeu uma indicação por Atriz Coadjuvante, ambas pela personagem de Rose DeWitt Bukater.

Publicidade

21. Para fazer com que os corpos na água parecessem congelados, um pó foi aplicado nos rostos dos atores que depois cristalizava quando exposto à água.

20th Century Fox / Via ithoughtyouwereshorter.wordpress.com

Cera também foi aplicada no cabelo e roupas de todos, o que proporcionou um aspecto congelado e brilhante.

Publicidade

24. Titanic foi o primeiro filme não-musical vencedor do Oscar de Melhor Filme que também ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.

Via griefhaven.org

O Bom Pastor (1944) e Gigi (1958) são os únicos outros vencedores de Melhor Filme que também ganharam o prêmio. Ambos são musicais.

Fatos por IMDB.

Publicidade