go to content

22 coisas que talvez você não soubesse sobre "Legalmente Loira"

Reese Witherspoon realmente estudou em Stanford.

publicado

1. O filme é baseado em um livro de Amanda Brown.

2. O livro é inspirado nas experiências pessoais da autora na Stanford Law School nos anos 1990. A personagem de Elle Woods é baseada na própria Brown, que também entrou em uma famosa faculdade de direito.

3. O filme em si foi feito para ser gravado em Stanford, mas a administração da universidade não concordou, então a locação se mudou para Harvard.

4. Apesar disso, boa parte do filme não foi rodada em Harvard, mas ao redor de Los Angeles, incluindo o Instituto de Tecnologia da Califórnia e a Universidade do Sul da Califórnia.

5. Enquanto estava em Stanford, Brown escreveu cartas para seus amigos em papel rosa, com uma caneta rosa com fru-fru, "satirizando seus colegas de classe". Estas cartas se tornaram a base do livro.

6. Brown disse: "Eu estava na sala de aula quando o romance surgiu na minha cabeça, aí eu quis fazer uma paródia da faculdade de direito".

7. Em uma entrevista no Instagram para o 15º aniversário do filme, Reese Witherspoon disse: "Muitas mulheres me disseram que fizeram a faculdade de direito por causa de 'Legalmente Loira'".

8. Reese Witherspoon foi uma aluna exemplar e também estudou na Universidade Stanford, especializando-se em literatura inglesa. Ela saiu após um ano para seguir a carreira de atriz.

9. Para se preparar para interpretar Elle Woods, Witherspoon visitou as meninas da sororidade da Universidade do Sul da Califórnia, comparecendo a encontros e jantando com elas.

10. Ela também visitou a Loyola Law School em Los Angeles e assistiu a algumas aulas.

11. Para incorporar os maneirismos da "menina da Califórnia", Witherspoon passou um tempo em Beverly Hills observando as mulheres que moravam lá.

12. Witherspoon guardou os 60 figurinos que sua personagem usou no filme. Ela disse em uma entrevista: "Está tudo no armário. Um dia a minha filha pode brincar com elas".

13. Elle tinha um penteado diferente em quase todas as cenas do filme.

14. Luke Wilson, que interpretou Emmett, sugeriu que não foi particularmente difícil entrar no personagem para o filme: "Para dizer a verdade, eu interpreto a mim mesmo em todo filme, de qualquer forma".

15. Witherspoon deu à luz sua filha seis meses antes de fazer o filme e passou muitas noites sem dormir durante as filmagens.

16. A atriz também disse que interpretar a enérgica Elle foi "dureza".

17. A fala de Warner "Se eu quiser ser um senador, eu preciso me casar com uma Jackie, não com uma Marilyn" é uma referência a Jackie Kennedy e Marilyn Monroe.

18. Na edição original, o filme não terminava com Elle fazendo o discurso na formatura. Nesta versão, Elle beija Emmett apaixonadamente na escadaria do tribunal e é então mostrada distribuindo folhetos para o "Fundo Legal de Defesa das Loiras" com a recém-loira Vivian Kensington.

19. Esta cena foi completamente reescrita porque a plateia de testes não gostou desse final para a comédia.

20. O produtor Marc Platt disse: "A plateia levou Elle mais a sério do que percebemos. Eles queriam saber que ela teve muito sucesso". E, assim, o discurso de formatura e as legendas sobre a carreira de sucesso de Elle foram adicionadas.

21. A gravação da formatura aconteceu na Dulwich College, escola para rapazes em Londres. Witherspoon estava no país gravando "Armadilhas do Coração".

22. A MGM filmou uma "terceira" sequência, que não saiu nos cinemas e foi distribuída direto em DVD, chamada "Legalmente Loiras". O filme não estrelava Witherspoon, apesar de ela ser produtora.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss