go to content

Esta maravilhosa conta de Instagram vai te ensinar sobre a mulher lésbica na história

E te fornecer material para você ter paixonites pelo resto da vida.

publicado

A editora de fotos Kelly Rakowski nunca imaginou que iria criar uma das contas mais populares do Instagram com fotografias de arquivo que mostram lésbicas, mas ela está arrebentando com o h_e_r_s_t_o_r_y .

Instagram: @h_e_r_s_t_o_r_y

“Eu fiquei muito animada com o que vi”, disse Rakowski ao BuzzFeed News sobre ter encontrado a coleção de arquivo do Brooklyn quase dois anos atrás. “Tinha desde fotos de protestos com cartazes caseiros dos anos 1970, passando por fotos espontâneas de festas até pichações sobre cultura lésbica.”

A conta tem diversificado e inclui não só imagens da coleção digital de LHA, mas também fotos de outras coleções digitais, de livros antigos e imagens enviadas pelos seguidores.

Rakowski se uniu com a marca de Los Angeles Otherwild para lançar uma linha de roupas inspirada por imagens da conta.

A coleção inclui um boné jeans estampado com a frase "Gay Power", uma regata com "Como você ousa supor que eu sou heterossexual", uma camisola onde está escrito "Cultura Lésbica" e um broche com "Sapatão". A nova coleção de roupas será lançada ainda este ano.

A linha de roupas chamou a atenção no início deste ano depois que a atriz Cara Delevingne foi acusada de copiar a estampa "The Future Is Female" da camiseta da marca.

Instagram: @caradelevingne

A popular camiseta da Otherwild é um remake da camisa originalmente usada pela cantora Alix Dobkin. Ela traz o slogan da primeira livraria feminina de Nova York, a Labyris Books.

As imagens que Rakowski mais gosta de postar são aquelas que têm texto: revistas antigas, folhetos ou artigos.

Instagram: @h_e_r_s_t_o_r_y

“Em geral, as lésbicas gostam de ver imagens de si mesmas e também curtem taguear suas namoradas, ficantes e amigas nas fotos”, disse Rakowski sobre a reação do público.

Instagram: @h_e_r_s_t_o_r_y

“Surpreendentemente não tem muitos comentários negativos. Eu postei algumas fotos que a política do Instagram apagou, o que eu acho ridículo”, disse Rakowski se referindo às postagens que continham nudez parcial ou mamilos. “Em geral, são as fotos que as pessoas mais gostam”.

De Annemarie Schwarzenbach até Patricia Highsmith, todo o seu material para paixonite está esperando por você.

A maior paixão lésbica de Rakowski? Jodie Foster.

"Eu poderia passar o dia olhando para ela. Às vezes eu faço isso. Eu tenho um pôster dela na parede do meu quarto."

No futuro, Rakowski espera conseguir fazer com que o projeto se torne offline, sob a forma de um livro ou exposição pública.

Mas por enquanto, você pode obter sua dose de história da mulher lésbica aqui.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss