back to top

Conselhos inspiradores para os adolescentes LGBT que ainda estão na escola

"Você não está no fundo do poço."

publicado

Pedimos aos membros LGBT do BuzzFeed Community nos contarem o que eles queriam ter descoberto na escola (pois ser um adolescente LGBT pode ser, bem, um pouco confuso). Veja os conselhos que eles deram para suas versões mais jovens:

1. Não sinta a necessidade de se rotular — agora ou em qualquer outra fase da sua vida.

etsy.com

"Não tenha pressa por encontrar qualquer rótulo para você. Siga seu ritmo para experimentar seus sentimentos sexuais e românticos ou o seu gênero, sem tentar usar identidades para defini-los. Quando você sentir que estiver pronto, lembre-se que as palavras que você usa para identificá-los não são *você* — seu gênero e sua sexualidade são mais complexos do que qualquer uma delas."

— Doron Mosenzon, Facebook

2. Saiba que você não precisa provar nada a ninguém:

instagram.com

"Eu gostaria de ter sabido que não precisava provar a minha singularidade comprando cada música da Tegan and Sara (embora elas sejam demais) e nem assistindo a todos os episódios de The L Word. Eu sou gay porque eu sou gay. Não preciso provar nada."

jenniferm4fca2cad6

"Você não precisa provar nada. Você pode ser bi sem sair com alguém/ ou fazer sexo — quando você sabe, você sabe."

alexl4663d0ce9

3. Não tenha pressa em sair do armário, isso não é uma corrida:

FOX

"Não é necessário organizar as coisas e descobrir quem você é amanhã, você tem tempo o bastante. Não tem problema se você não souber ainda o que você é."

— Elisabeth Heinen, Facebook

Publicidade

4. Bissexualidade e assexualidade são 👏 reais 👏 e 👏 válidas:

instagram.com

"A bissexualidade é real e é um espectro. A assexualidade é real e é também um espectro. Ser trans é real e é, novamente, um espectro. Homossexualidade e heterossexualidade também são reais e também espectros. Se você não se encaixa no branco e preto destas identidades, tudo bem — pode ser que você se encaixe na área cinzenta."

— BrittLynn Moeske, Facebook

"Você não está perdido ou mentindo ou qualquer uma das coisas negativas que as pessoas podem dizer se você se identifica como assexual ou em qualquer lugar no espectro assexuado. Você pode se sentir sozinho às vezes, mas você não está. Nós estamos aqui."

Fragile Winchester Feelings

5. Não tenha medo de pedir ajuda — ela pode vir dos lugares mais inesperados:

Facebook: BuzzFeedLGBT

"Eu passei semanas agonizando em silêncio sobre a minha identidade porque ela ia contra tudo o que haviam me ensinado enquanto crescia e eu não sabia como lidar com isso de jeito algum. Eu finalmente encontrei refúgio em um match do Tinder, e mesmo apenas aquela conversa que não durou muito com um estranho sobre sair do armário, ajudou-me mais do que esperava."

— Kiegin Evertz, Facebook

6. "Tudo bem falar com o seu parceiro se algo em relação ao sexo não está legal.":

plumkat.tumblr.com / Via VH1

"Eu também queria que soubesse que não havia problema em falar com seu parceiro, se algo sobre o sexo não está legal. Eu era jovem e confusa, e ter boas relações sexuais com pessoas que tinham um pênis não era realmente o que eu esperava. Muitos dos meus amigos heterossexuais me diziam que era ótimo e blá blá blá — mas era esquisito para mim. Não machucava, não era traumático, só não era agradável. Mas eu sentia que precisava fingir que estava gostando e era assim que funcionavam as coisas. Anos mais tarde, eu encontrei minha parceira atual e aprendi a gostar de sexo."

— Daniella Diaz, Facebook

7. Como é que dizia aquele velho ditado? "Aqueles que se importam com você não lhe interessam, e aqueles que lhe interessam não se importam"?. É isso mesmo.

youtube.com

"Há muitas pessoas ótimas por aí que podem lhe ajudar, simplesmente não perca seu tempo, energia e paciência com as pessoas erradas."

Sugar

Publicidade

8. A moda é uma grande maneira de se expressar, mas sua sexualidade não precisa definir ou ditar o seu estilo:

youtube.com

"Quando eu estava tentando descobrir a minha sexualidade, tive a tola noção de que eu não estava "autorizada" a ser uma lésbica porque eu era muito feminina. Naqueles dias, as únicas mulheres homossexuais tendiam a ter um estilo mais masculinizado, então eu me senti confusa já que não tinha a mesma aparência ou senso de estilo que elas. Você está autorizada a vestir-se como quiser e identificar-se da maneira que preferir, nenhuma das opções acima têm que definir alguém de qualquer maneira ou formato!"

— Carli Paige, Facebook

9. Mas ei, não é problema algum cair em certos estereótipos:

Netflix

"Eu sempre fui mais feminino e a maioria das pessoas me chamava de gay no jardim de infância. Na verdade eu não percebi que eu era gay até a 7ª série. Quando comecei a me assumir para meus amigos, eu quase me senti culpado por ceder ao meu estereótipo — Eu estava me tornando o que a maioria das pessoas me acusavam. Mas basta lembrar que se você se encaixa em um estereótipo, não há problema algum. Você não está reforçando um estereótipo apenas por ser você mesmo."

Stevenlegits

10. Você irá mudar muito enquanto envelhece e o jeito como se identifica também pode mudar:

imgur

"Sexualidade, gênero, identidade, rótulos— todos eles são fluidos e podem mudar à medida que você envelhece! Suas experiências e forma de pensar pessoal podem moldar quem você é, e não outras pessoas. Experimente, explore e descubra quem você deve ser. Cometa erros, despedace corações e eduque aqueles que precisam ouvir!"

— Kelsey Shores, Facebook

11. Você pode — e definitivamente deve — fazer sexo seguro:

instagram.com

"Sim, existe algo como sexo lésbico seguro, mesmo que as aulas de educação sexual não ensinem. O Google é seu melhor amigo!"

— Emily Evans, Facebook

Publicidade

12. Seus amigos e sua família podem precisar de um tempinho para assimilar. Você já está pensando nisso há muito tempo — pode ser que eles ainda não tiveram tempo suficiente para pensar:

Redbus Film Distribution

"Uma coisa que eu sempre tento lembrar aos outros que estão saindo do armário é que, 'você teve anos para entender e aceitar sua sexualidade. Amigos, família e as pessoas que se importam tem apenas uma fração de segundo'. Enquanto todos nós desejamos que todos aceitem perfeitamente, nem sempre acontece dessa forma. Lembre-se sempre de ser tão compreensivo com eles — quanto espera que eles sejam com você.”

coreyscottphelps

13. Você irá gostar da pessoa errada, mas isso acontece com todo mundo.

Netflix

"Você provavelmente vai ter uma queda por uma pessoa hétero. Muito provavelmente nada irá rolar, e se acontecer é bem provável que o sexo seja ruim. Você vai superar isso e irá lhe machucar pra caramba. Isto na verdade não é um conselho, pois uma hora acontecerá e não há nada que se possa fazer. Sinto muito."

— Gabe Klansky, Facebook

14. Não saia ou namore com alguém apenas por ele ser a única pessoa homossexual da sua escola:

f-ftw.tumblr.com

“Você não precisa sair ou namorar com a única outra pessoa gay da escola, não importando o quanto seus amigos ou os dele tentem agitar vocês dois! Há uma grande comunidade de pessoas como nós e uma enorme variedade de potenciais companheiros de relacionamento uma vez que você sair da escola. Não se limite ou se sinta pressionado para ficar com alguém só porque é tudo o que está ao seu alcance no momento.”

emily239

Publicidade

16. Saia de casa! É sério, inscrever-se em clubes, times e fazer atividades ao ar livre são excelentes maneiras de conhecer pessoas novas:

Instagram: @https://www.instagram.com/stayhomeclubofficial/?hl=en

"Saia mais de casa. Conheça mais pessoas como você. Frequente clubes. Não tenha medo de ser você mesmo."

— Ash N. Park, Facebook

17. Tudo chega ao seu fim — até mesmo a escola:

giphy.com / Via 21 Laps Entertainment

"Eu queria ter percebido que a escola durava apenas um curto período de tempo e não era para sempre, o que é mais fácil dizer olhando para trás. Eu gostaria de ter sabido que, mesmo se você passar dois anos frequentando os grupos de jovens do ensino médio a tentando esconder seu lado gay todos os dias, você ainda será o mesmo. Eu gostaria ter sabido o quão confortável eu me sentiria na minha própria pele quando me aceitei por ser gay e assumi com propriedade essa parte de quem eu sou."

lisae464f92dd5

18. O mais importante? Pegue leve com você mesmo:

etsy.com

"Eu gostaria que alguém tivesse me dito que o perdão cura tudo. O perdão não é para as que lhe machucam, é para você. Você não precisa se assumir se não estiver pronto. Você não deve se sentir culpado por não estar fora do armário. É difícil e às vezes a vida é mais fácil no armário. Mas mantenha-se sempre esperando o dia em que não será fácil permanecer no armário. Crescer em um mundo que não foi projetado para aceitar você pode ser difícil. Comemore as pequenas vitórias. Às vezes as pequenas vitórias podem mantê-lo à tona até que as grandes vitórias cheguem de vez."

— Camila Hernández, Facebook

Quer participar de posts similares do BuzzFeed? Siga a BuzzFeed Community no Facebook e no Twitter!