go to content

13 fotógrafos falam sobre seus casamentos homossexuais preferidos

Convidamos fotógrafos do livro The New Art Of Capturing Love [A Nova Arte de Capturar o Amor] para que compartilhassem alguns momentos e lições aprendidas enquanto fotografavam o grande dia de um casal.

publicado

1. “O que eu mais adoro é testemunhar momentos únicos, como duas noivas desobedecendo a tradicional festa de casamento…

2. “Trabalhar com casais do mesmo sexo tem me ajudado a questionar alguns dos meus pressupostos sobre casais e, consequentemente, me sinto mais bem preparado quando estou fotografando todos os tipos de casais.”

3. “O momento mais especial que eu já capturei […] foi quando os pais de ambos ficaram ao lado de seus filhos enquanto eles pronunciavam os seus votos um ao outro. Eles fizeram uma roda em torno do casal, demonstrando o seu amor, enquanto abençoavam e apoiavam aquela união.”

5. “Casais do mesmo sexo vêm lutando por um direito que os casais heterossexuais aceitam como óbvio. Portanto, há algo de tão puro, tão real e vulnerável no amor entre os casais que simplesmente isso parece diferente para mim.”

6. “A coisa mais importante que eu aprendi ao fotografar duas noivas é concentrar o foco no amor que elas sentem uma pela outra. O amor entre duas pessoas é uma coisa poderosa e linda de se capturar.”

8. “Eles não são diferentes de qualquer outro casal. Amor é amor, e capturar esse vínculo especial e o momento de felicidade é o meu principal objetivo, independentemente da orientação sexual.”

9. “Os transeuntes e espectadores costumam cumprimentar e saudar os meus casais, e esta é uma experiência incrível para casais vindos de todas as partes para se casarem em Washington, DC.”

10. “Eu saio de cada casamento com a impressão de que fiz pelo menos dois novos amigos, porque eles me deixam ver, compartilhar e capturar alguns dos momentos mais significativos de sua experiência juntos.”

11. “A coisa mais importante que eu aprendi fotografando casais do mesmo sexo foi não tentar encaixá-los em papéis de gênero.”

12. “Eu me sinto especialmente honrada quando estou trabalhando com casais que talvez estejam juntos há muito tempo e que estão vindo para a minha cidade natal de Washington, DC, para uma cerimônia que lhes é negada em seus próprios estados.”

Meredith Hanafi, Meredith Hanafi Photography / Via meredithhanafi.com

“Nestas cerimônias, o oficial e eu talvez sejamos as duas únicas pessoas testemunhando um dos momentos mais especiais das vidas desses casais juntos, e por isso é essencial que honremos e respeitemos verdadeiramente a cerimônia.” – Meredith Hanafi, Hanafi Photography

13. “O que eu aprendi trabalhando com casais do mesmo sexo é que o gênero não tem absolutamente nada a ver com o amor.”

Estas imagens foram coletadas a partir de trabalhos de fotógrafos envolvidos no livro The New Art Of Capturing Love [A Nova Arte de Captar o Amor] e foram fornecidas pelos coautores Kathryn Hamm e Thea Dodds.

O guia de casamentos inclui exemplos de sessão de noivados, momentos em casamentos & recepções e um foco especial na festas de casamento e cerimônias de casamento. Kathryn Hamm é presidente da GayWeddings.com, a principal boutique e recursos online para servir casais do mesmo sexo desde 1999.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss