back to top

30 fenômenos naturais que você não vai acreditar que realmente existem

O mundo é mais bizarro do que você imagina. Inspirado por esta discussão no Reddit.

publicado

6. Borboletas monarcas: a população do leste da América do Norte é notável por sua migração para o sul no final do verão/outono dos EUA e Canadá para o México, cobrindo milhares de quilômetros.

12. The Black Sun: bandos enormes de até 50.000 estorninhos formam em áreas do Reino Unido pouco antes do pôr do sol durante o meio do inverno. Eles são conhecidos como murmurations.

17. O Deserto Florido: ocorre no deserto de Atacama, no Chile, nos anos em que a precipitação é anormalmente elevada. Normalmente, a região recebe menos de 12mm de chuva por ano.

19. As nuvens Lenticulares sobre o Monte Olimpo: nuvens fixas em forma de lentes que se formam na troposfera. Por causa de sua forma, elas foram oferecidas como uma explicação para alguns avistamentos de OVNIs.

22. Undulatus asperatus ou “ondas ásperas ou agitadas”: esta formação de nuvens tem sido proposta como uma classificação de nuvem separada pelo fundador da Sociedade de Apreciação das Nuvens e seria o primeiro novo tipo de nuvem reconhecido desde 1951.

23. Lago Natron da Tanzânia: um lago de sal alimentado pela riqueza de minerais termais que é a única área de reprodução normal no leste da África para os 2,5 milhões de flamingos-pequenos.

A população de flamingos tem sido adversamente afetada nos últimos anos por suspeita de intoxicação por metais pesados​​, e o lago está atualmente sob a ameaça de uma proposta de uma planta para produção de carbonato de sódio pela Tata Chemicals.

25. Ondas bioluminescentes em uma praia nas Maldivas: várias espécies de fitoplâncton são conhecidas por bioluminescência; quando molhadas em terra pelas marés, a energia química é transformada em energia luminosa.

26. Dinoflagelados bioluminescentes + as condições adequadas = maré vermelha: uma condição em que os dinoflagelados tornam-se tão numerosos que a água assume uma cor avermelhada lamacenta.

29. Flores de geada: cristais de gelo comumente encontrados crescendo sobre gelo recente do mar e lago fino de gelo no frio extremo, em condições calmas aproximando -22C ou -7,6F.

Destaque especial: O Moskstraumen é um redemoinho das marés, um dos mais fortes do mundo, que se forma no Mar da Noruega*.

Flickr: 21326292@N00 / Nicolas Massé / Creative Commons

*Observação: isto pode não ser uma imagem do Moskstraumen de verdade — são difíceis de capturar! Se você tiver uma, por favor poste nos comentários abaixo!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss