back to top

Se você também achou que Mufasa e Scar eram irmãos, pode entrar para o time

Aparentemente eles não são!!! (Aí sim, fomos surpreendidos novamente.)

publicado

Já pedindo desculpas antecipadamente, devo anunciar que, diferentemente de quase todas as pessoas, eu odeio "O Rei Leão".

Disney

Eu sei, eu sei. É um clássico. E se você cresceu nos anos 90, como eu, talvez até seja o seu filme preferido da Disney. Mas há um porém: odeio filmes que me deixam triste — principalmente os que são desenhos (estou falando com você, "Up").

Publicidade

Porém, antes de todo esse negócio de amor e "Hakuna Matata", há uma cena que partiu nossos corações – ou melhor dizendo, o jogou em um desfiladeiro para ser pisoteado por um estouro de manada.

Disney

Soa familiar? E como não?! Em um ataque bem brutal de rivalidade fraternal, Scar embosca e mata seu irmão, o rei Mufasa, para que possa dominar o Reino.

Porém, de acordo com uma entrevista feita pelo site Hello Giggles com o diretor de "O Rei Leão", Rob Minkoff, e o produtor do filme, Don Hahn, Scar e Mufasa não eram irmãos:

[Enquanto estávamos fazendo o filme] conversamos sobre o fato de que muito provavelmente eles [Scar e Mufasa] não teriam os mesmos pais. O modo como os leões agem na natureza... quando o leão fica velho, outro leão aparece e mata o líder da alcateia. Isso faz com que as leoas entrem no cio [para se reproduzirem], o leão mais novo mata o rei e depois mata todos os filhotes. Assim, ele passa a ser o novo líder da matilha.

A dupla continuou:

Sempre houve essa questão: como poderemos ter esses dois leões juntos? Ocasionalmente, há matilhas com dois leões machos que possuem uma dinâmica interessante, porque eles não são iguais na hierarquia [e não possuem os mesmos pais]. Um dos leões meio que sempre fica sob a sombra do outro. Decidimos usar esses fatos biológicos para sustentar a história, então Scar e Mufasa não poderiam vir do mesmo pool genético. Na verdade, ele mesmo [Scar] fala isso. Em uma de suas falas, ele afirma: “Eu sou do lado fraco do pool genético” (no original, na dublagem em português, a fala foi adaptada para "eu receio não ser um bom representante da espécie"). Isso quando ele está conversando com Mufasa e o rei se irrita com Scar por causa de sua ausência na coroação de Simba.

E, sim, eu sei que disse que odiava "O Rei Leão", mas tenho que admitir que saber que Scar não matou o seu verdadeiro irmão nem tentou matar o seu sobrinho faz com que eu me sinta um pouquinho melhor.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Em parceria com