back to top

10 dicas sinceras de saúde que vão te fazer pensar "agora vai"

Essa lista é para você que sobe alguma escada e pensa: "eu sou muito saudável".

publicado

1. Preste atenção na sua respiração.

Ivan101 / Getty Images / Via gettyimages.com

Passamos tanto tempo no modo automático que esquecemos de olhar ao redor. Reservar um tempinho para prestar atenção na própria respiração faz com que sua cabeça comece a reparar também nas pequenas coisas a sua volta. Isso amplia sua capacidade de atenção e melhora sua concentração. Sua respiração está no modo automático, mas você não precisa estar.

2. Use aplicativos para ajudar a entender seus hábitos.

Ivan101 / Getty Images / Via gettyimages.com

Não tirar os olhos do celular pode te ajudar a prestar mais atenção em si mesmo. Existem diversos aplicativos que ajudam a monitorar e entender sua alimentação e condição física.

3. Mas também fique um pouquinho sem tecnologia.

Ivan101 / Getty Images

A nova foto da galera, um evento no face, 30 mensagens daquele grupo, um novo e-mail do trabalho... Tudo isso pode estar tomando um espaço muito importante: o seu. Ache um momento em sua rotina onde você fica incomunicável e fora das redes. Sua cabeça vai agradecer e todas as notificações vão estar lá quando você voltar.

5. Se alongue.

Ivan101 / Getty Images

É isso! Agora mesmo. Levante os braços, saia dessa posição que você está agora, estique as pernas. Coloque seu sangue para circular e dê uma pausa para seus músculos. Valendo! Já!

6. Se livre daquilo que não te faz bem, como ácaros no travesseiro.

Ivan101 / Getty Images

Estima-se que neste momento você está dividindo a cama com 1.5 milhão de ácaros. Por isso, é importante fazer uma limpeza completa em toda sua cama de vez em quando. E já que você está nessa, que tal limpar também seu teclado do computador, seu celular e aquela garrafinha que você sempre usa para tomar água?

7. Por que você não tira o ketchup da pizza?

Ivan101 / Getty Images

Não, não é preconceito com essa prática. É só um alerta para você diminuir a quantidade de açúcar que ingere durante o dia. Aliás, faça o exercício de pesquisar a quantidade de açúcar dos seus alimentos processados favoritos. Pode te surpreender.

8. Para de se sabotar de uma vez por todas.

Ivan101 / Getty Images

Seja mantendo aquela pessoa tóxica perto de você ou criando problemas para não chegar onde você deseja. Você pode estar sendo seu pior inimigo e deveria parar o quanto antes.

9. Coma o que te faz bem.

Ivan101 / Getty Images

E isso não significa fazer uma dieta mirabolante, cortar certos tipos de alimento ou ainda só se alimentar de orgânicos. Ouça seu corpo e priorize alimentos que façam você se sentir bem logo depois de comê-los e deixe aqueles duvidosos para ocasiões especiais. E ah! Se puder comer em casa, melhor ainda. Seu bolso e saúde agradecem.

10. Procure ajuda.

Ivan101 / Getty Images

Sabe aquela dorzinha que você vem ignorando há semanas? Aquele negócio que não sai da sua cabeça e você não falou com ninguém? Pois bem, isso acaba com esse post. Não deixe para depois a coisa mais importante do mundo: você mesmo.

Bote uma mão na consciência e a outra no smartphone. Com Sharecare, além das dicas, você tem um aplicativo para monitorar sua saúde e pode descobrir a idade que o seu corpo pensa que tem. Baixa lá!