back to top

25 dicas de corredores para você aplicar aos seus treinos de corrida

Tudo o que você precisa saber para encarar os treinos sem deixar de curtir a vida.

publicado

Pedimos aos membros do BuzzFeed Community para nos contarem como eles se cuidam mental e fisicamente quando se preparam para uma corrida. Veja o que eles disseram:

Lembre-se que estas não são recomendações médicas. Consulte um profissional antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

1. Corra de manhã para que o resto do dia fique livre.

instagram.com

“Eu gosto de treinar de manhã porque já tiro isso do caminho. Assim, eu ainda posso fazer planos com meus amigos para sair depois do trabalho, ou fazer projetos em casa. É enlouquecedor não ter vida social ou não poder fazer alguma coisa porque você tem que treinar… a corrida tem que melhorar a sua vida e não se tornar um obstáculo.”

—Rachel Jacobs, Facebook

Publicidade

3. Dê uma pausa na corrida e treine outra coisa.

instagram.com

"Você não só obtém os benefícios do outro treino que escolher — equilíbrio muscular, maior amplitude de movimentos, força — mas também tem uma forma alternativa de fazer um bom exercício físico e se manter em forma nos dias em que você sabe que correr não é a escolha certa."

—Kathleen Vandevoorde, Facebook

4. Duas palavras: Body Glide.

instagram.com

"O [Body Glide] vem em uma pequena barra parecida com as de desodorante, assim ele não suja as mãos e é fácil de passar. Ele me salvou de vários dias de coxas assadas e não deixa nenhum resíduo quando você se lava."

—Leah Katherine Alburtus, Facebook

5. Tente correr sem fones de ouvido para prestar atenção no seu corpo.

instagram.com

"Ouvir música pode ajudar, mas e se a bateria acabar durante a corrida? Ou se você esquecer os fones de ouvido? Usar o momento do treino para se concentrar na respiração, na forma, em onde você está sentindo dor, no que faz com que ela melhore, etc., te ajuda a entender como o seu corpo funciona e, surpreendentemente, faz o tempo passar muito mais rápido do que a música."

TravisCormi

Publicidade

7. Escute podcasts ou audiolivros se você não estiver a fim de escutar música.

"Eles podem fazer a corrida passar mais rápido, porque você está escutando ativamente, e antes que você perceba você já terminou o treino."—deabel01

8. Vá a uma loja especializada e compre tênis adequados para você.

Alice Mongkongllite / BuzzFeed

"Cada corredor é único em termos de passada, pronação, dinâmica do apoio etc. Quando se corre distâncias curtas à médias, um sapato que não se alinha perfeitamente com o seu estilo de corrida pode não fazer diferença. No entanto, quando os quilômetros aumentam, pequenos desalinhamentos podem se transformar em graves lesões que, em alguns casos, irão durar por toda a vida."

—Spencer Taylor, Facebook

Aqui tem tudo o que você precisa saber para encontrar o tênis de corrida perfeito, caso você precise de umas dicas.

9. É mais difícil pular um dia de corrida se você deixar suas coisas todas prontas.

instagram.com

"Isso te faz ganhar tempo de manhã e serve como medida de controle; nada faz com que eu me sinta mais culpada do que guardar roupas de treino limpas e sem uso de volta no armário."

saraf4f96f653e

10. Defina uma meta que seja ambiciosa mas totalmente possível de ser realizada.

“Não tente fazer uma meia-maratona se você acabou de começar a correr. Se você colocar metas pesadas demais dizendo ‘eu preciso alcançar esse objetivo’, você corre o risco de sofrer lesões permanentes.”

zephiebee

11. Ouça o seu corpo e faça um dia extra de descanso, se precisar.

Universal Pictures / Via Twitter: @funnyquotees

"É importante não chegar aos limites da exaustão antes da corrida. Se a sua corrida longa está programada para um sábado e seu corpo lhe diz que você simplesmente não conseguirá correr nesse dia, corra no domingo e modifique o seu plano para o resto da semana."

—Anne Caverly, Facebook

Publicidade

12. Descubra rotas diferentes e interessantes para fazer suas corridas e estabeleça marcos para controlar a distância e para se motivar.

angryjedi.wordpress.com

"Para conseguir correr distâncias maiores, eu fazia algumas coisas: fazia corridas que me inspiravam — para mim, elas normalmente acontecem na estrada perto de um rio — e usava pontos de referência para distâncias, porque dizer 'Eu só preciso chegar até a ponte Lake Street' é muito melhor do que dizer 'Eu tenho mais 8 quilômetros pela frente.'

annel4cdc9d063

14. Não se esqueça de beber muita água no dia que tiver treino (na verdade, todos os dias).

instagram.com

"Eu sempre fico estranhamente orgulhosa quando meu xixi está clarinho, porque isso quer dizer que eu estou hidratado pra caralho."

nicolec40057f980

15. Use um aplicativo que monitora as calorias para garantir que você esteja comendo o suficiente para sustentar o seu corpo durante os treinos.

"Se você estiver comendo coisas saudáveis, coma tanto quanto precisar. Seu corpo precisa da comida para servir como combustível e também para se recuperar da corrida."

—Samantha Ewing, Facebook

16. Invista em meias de corrida.

instagram.com

"Usar as meias certas muda tudo! É um desperdício comprar o melhor tênis que existe e depois usar uma meia de algodão baratinha. Material específico para corrida e meias sintéticas são seus amigos."

glynisf

Publicidade

17. Dê de presente para você uma ida à pedicure e ao massagista quando for possível/acessível.

youtube.com / Via littleanimalgifs.tumblr.com

"A massagem é uma delícia depois de ter corrido todos aqueles quilômetros e manter suas unhas curtas evita que elas fiquem pretas com feridas internas, além de prevenir bolhas."

deabel01

20. E certifique-se de focar em se fortalecer.

instagram.com

“Um corpo forte é absolutamente essencial se você quiser manter a forma correndo — e manter a forma inclui diminuir os riscos de lesões. O exercício fará com que seu corpo possa realizar micro-ajustes mais precisos quando você estiver correndo sobre um terreno irregular.”

eps2

21. Divirta-se durante corridas longas fingindo que você é um agente secreto em uma missão.

Disney / Via gifs-for-the-masses.tumblr.com

"Eu finjo que estou sendo perseguido por alguém ou que sou um agente secreto defendendo um ente querido. É brega, sim — mas eficaz."

maddsb

Publicidade

22. Coma carboidratos simples antes das corridas longas e se recupere delas com carboidratos e proteínas.

instagram.com

“O que você come é muito importante porque é esse alimento que te sustenta em corridas longas. Seu corpo precisa disso. A comida é o seu grande aliado durante o treino, então trabalhe a favor dele e não contra ele.”

susanrebeccah

23. Ou faça aulas de dança para usar e trabalhar as pernas de maneiras diferentes.

instagram.com

“Nos meus dias de descanso da corrida eu faço aulas de dança como balé, sapateado, dança contemporânea etc. Elas fazem com que eu trabalhe músculos das pernas que a corrida não utiliza, enquanto os músculos que eu uso para correr podem descansar. A dança também ajuda com a flexibilidade.”

ActorAnon

24. Em vez de se comparar com outros corredores, fique empolgado com o seu próprio progresso.

Laura Berger / etsy.com

"Somos os nossos piores críticos. Sempre haverá alguém mais rápido, alguém treinando mais pesado, por mais tempo ou com mais frequência. Percebi que quanto mais positiva eu era sobre as minhas realizações, melhor eu me sentia e melhor era a minha corrida."

erinw4678de24f

25. E o mais importante: não se esqueça de se presentear.

instagram.com

"Um novo e divertido aparelho eletrônico ou uma jaqueta de corrida nova são boas recompensas para uma boa corrida ou uma nova distância percorrida."

—Kristine Gift, Facebook

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss