go to content

24 dicas inteligentes para entrar em forma que todo preguiçoso vai amar

Truques realmente simples que vão deixar você em forma no seu próprio ritmo.

publicado

Mas estamos aqui para lhe dizer que existem truques simples que você pode fazer para mudar seus hábitos de boa forma e tornar os exercícios menos intimidantes.

Universal Pictures / Via sharegif.com

Nada como correr deitada.

O BuzzFeed Life falou com Jessi Kneeland, personal trainer e fundadora da ReModel Fitness, e com Will Lanier, Treinador e Instrutor do Grupo de Boa Forma de Nova York.

Os dois disseram que o segredo para entrar em forma é encontrar uma maneira de realmente gostar de fazer exercícios. Embora isso possa parecer impossível, eles deram truques simples, mas geniais, que vão fazer você amar os exercícios na mesma hora. Veja como fazer isso acontecer.

1. Nem sequer pense na parte do treino até que você tenha criado o hábito de reservar tempo todos os dias.

instagram.com

"Se fazer exercícios não é sua praia, E TAMBÉM você não gosta de acordar cedo, treinar na parte da manhã simplesmente não vai dar certo", disse Lanier ao BuzzFeed Life. "Primeiro, tente criar o hábito de reservar tempo. Se seu objetivo é treinar de manhã, comece a se levantar às 6:00 - 6:30 e apenas faça algumas coisas ao redor da casa ou prepare seu café da manhã. Depois de algumas semanas, quando seu corpo começar a se acostumar com isso, comece aos poucos a usar esse tempo para fazer exercícios."

2. Faça caminhadas durante longas conversas ao telefone.

The CW / Via rebloggy.com

"Quando você sabe que vai conversar com sua mãe por um longo tempo, ou com seu amigo, aproveite esse tempo para fazer uma caminhada", disse Kneeland. "É uma maneira simples e fácil de fazer uma hora de exercício em um período em que você não estaria fazendo nada."

3. Abasteça-se com carboidratos simples 30 minutos antes de se exercitar.

instagram.com

Carboidratos simples são ótimos para comer antes do treino, porque são absorvidos e digeridos rapidamente, fornecendo energia ao seu corpo imediatamente. Experimente comer um lanche rico em carboidratos simples 30 minutos antes do treino para maior eficácia.

Aqui estão algumas ótimas opções (em inglês) para você experimentar na próxima vez que for treinar.

4. Mantenha um calendário de treino e acompanhe seu progresso.

instagram.com

"Estabeleça metas simples, como se movimentar durante 20 minutos por dia, e anote todos os dias em que você conseguiu cumprir a meta", disse Lanier. "Se você se comprometer com uma meta de fazer isso por 30 dias, por fim, vai se tornar um hábito, e seu corpo vai começar a querer fazê-lo."

Também não há sensação melhor do que saber que cumpriu uma meta. Manter um calendário motivará você a se apegar às suas metas e lhe dará mais confiança à medida que observar o progresso que está fazendo.

5. Se não quiser sair do sofá, então não saia.

Lauren Zaser / BuzzFeed

Você não precisa sair de sua casa – nem de seu sofá – para conseguir fazer um bom treino. Há muitos exercícios acessíveis e treinos domésticos que você pode fazer em sua sala de estar, sem ter de ir à academia.

Aqui estão 18 canais do Youtube (em inglês) para seguir e ver excelentes treinos que você pode fazer no conforto de sua casa.

6. Crie playlists motivadoras e cheias de músicas animadas.

NBC / Via imgur.com

Pesquisas (em inglês) descobriram que a música realmente pode mudar a forma como as pessoas reagem ao cansaço, mesmo durante atividades extenuantes de resistência, como correr. Então, tire tempo para criar algumas listas de reprodução cheias de músicas de "túnel" – aquelas que os atletas ouvem quando estão saindo do túnel para o campo – que você sabe que vão motivar você, e coloque os fones de ouvido toda vez que precisar de um empurrãozinho.

Aqui estão 17 dicas de músicas (em inglês) que vão ajudar você a treinar melhor.

7. Tente fazer apenas 10 flexões e 10 abdominais todos os dias, mesmo que não sejam consecutivas.

youtube.com / Via hilariousgifs.com

"Muitas pessoas têm a mentalidade de 'tudo ou nada' na cabeça", disse Kneeland. "Isso não é nem um pouco verdade. Se você fizer apenas 10 flexões e 10 abdominais por dia, isso vai ajudar a aumentar sua força e resistência, de modo que logo você estará facilmente fazendo mais."

Aqui estão alguns outros exercícios de peso corporal (em inglês) que você pode fazer se enjoar das flexões e abdominais.

8. Siga algumas pessoas incríveis nas redes sociais que vão inspirar você a ter uma vida mais ativa.

instagram.com

Às vezes, tudo que você precisa é um pequeno lembrete de que suas metas são realizáveis. E seguir pessoas incrivelmente inspiradoras, como Misty Copeland, Dwayne 'The Rock' Johnson e Jessamyn Stanley, vai garantir que você seja lembrado todos os dias quando estiver vendo seu feed de notícias.

Aqui estão algumas excelentes contas do Instagram para escolher.

9. Separe suas roupas de treino ao mesmo tempo em que prepara seu almoço na noite anterior.

instagram.com

"Eu sempre tento separar minhas roupas na noite anterior porque é uma coisa a menos que eu tenho de fazer na parte da manhã, e é uma coisa a menos entre o meu treino e eu", disse Lanier.

Se você está tentando fazer exercícios antes ou depois do trabalho, separar as roupas na noite anterior vai tornar o treino mais conveniente e lhe dará menos desculpas para dizer que não tem tempo.

10. Desligue toda a sua tecnologia uma hora antes do horário em que pretende dormir.

longlivethetimelords.tumblr.com

"Deixe o telefone e o computador de lado uma hora antes do horário em que pretende dormir", disse Kneeland. "É realmente difícil fazer isso, e eu luto com isso o tempo todo. Mas isso realmente vai ajudar você a dormir mais, o que é importante para ficar em forma."

Kneeland sugere criar uma rotina que você faça todas as noites antes de ir para a cama, para que seu corpo acostume a ir para a cama em determinado horário.

11. E invista em uma máscara de dormir.

instagram.com

"Eu gosto muito delas, e elas realmente me ajudam quando não consigo dormir ou preciso permanecer dormindo por mais tempo", disse Kneeland. "Eu recomendo que as pessoas que têm problemas de sono as experimentem."

12. Não se obrigue a fazer algo que você odeia.

FOX / Via gifrific.com

"Se você odeia correr, não corra", disse Kneeland. "Não faça algo que deixa você infeliz. Isso só vai fazer você odiar o exercício a ponto de nunca mais querer fazê-lo."

Em vez de se obrigar a fazer esteira duas vezes por semana, tente fazer algo que você realmente gosta, como jogar bola, fazer uma caminhada ou levar seu cachorro para passear mais vezes. Se você realmente se divertir enquanto se exercita, seu cérebro vai associar a atividade com pensamentos positivos e deixará você mais propenso a se exercitar novamente no futuro.

13. Certifique-se de comprar os calçados certos para seus pés, e não apenas os que parecem mais legais.

eufore.tumblr.com

Usar os calçados certos pode ser a diferença entre um treino agradável e um doloroso. Quando for comprar calçados, tenha em mente que diferentes tipos de calçados são melhores para diferentes tipos de atividades, e que o tipo de calçado que você vai comprar depende de uma série de coisas, incluindo de quanto amortecimento você gosta, como é sua pisada e de quanta estabilidade você precisa.

Se você está procurando um bom tênis de corrida – quer você seja um iniciante, quer mais avançado – responda nosso questionário aqui (em inglês) para saber qual é o melhor modelo para você.

14. Exercite-se por uma causa que você apoia.

instagram.com

Se você está tendo muita dificuldade para ter a motivação para ser mais ativo, encontre uma causa que realmente signifique muito para você e se inscreva para um evento – uma caminhada, corrida, natação, etc. – que a apoie. Ou você pode baixar um aplicativo como o Charity Miles, que permite arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade de sua escolha cada vez que você caminhar, correr ou andar de bicicleta. Dessa forma, você está se comprometendo a se exercitar por algo muito maior do que apenas você mesmo.

15. Faça pesquisas e defina um plano para cada treino.

instagram.com

Se você já conseguiu a motivação para treinar, você quer aproveitar ao máximo a oportunidade por já ter uma rotina em mente. Assim, você poderá ir de forma eficiente de um exercício para o outro sem ter de parar no meio para descobrir o que você vai fazer em seguida. Isso não só atrapalharia seu ritmo, como também faria você parar antes da hora, impedindo que seu corpo faça os exercícios que é capaz de fazer.

Se você está procurando exercícios para experimentar, você pode fazer esse aí em cima do Lululemon ou este treino de 20 minutos para queimar gordura (em inglês).

16. Tome chá verde ou café no decorrer do dia.

instagram.com

Tomar chá verde ou café durante o dia vai lhe dar mais energia, o que diminuirá a probabilidade de você falhar quando o dia de trabalho terminar, e aumentará a probabilidade de você tirar tempo para se exercitar.

17. Compre roupas de ginástica que você vai gostar de usar.

instagram.com

Pode parecer bobeira, mas ter roupas de ginástica de que você gosta vai fazer você querer usá-las, o que só vai motivar você a ter uma vida mais ativa.

18. Pratique um diálogo interno positivo e seja mais gentil com você mesmo.

instagram.com

"A coisa mais importante que faço com meus clientes é tentar ajudá-los a deixar a negatividade e confiar mais neles mesmos e em suas habilidades", disse Kneeland. "A autoestima desempenha um papel muito importante em ficar em forma. É um grande fator motivacional. Você precisa acreditar que consegue fazer algo, antes que realmente possa fazê-lo."

Sempre que estiver cansado, em vez de ficar com raiva de você mesmo e pensar que deveria estar em melhor forma, elogie a si mesmo por trabalhar duro o suficiente a ponto de ficar tão cansado. Mude sua mentalidade para colocar você para cima em vez de para baixo.

Aqui está um questionário que vai dizer se você está praticando bullying com você mesmo, e 38 motivos para você se sentir melhor sobre si mesmo agora mesmo (ambos em inglês).

19. Mantenha suas expectativas realistas e siga em seu próprio ritmo.

instagram.com

"É ótimo ter objetivos, mas uma das coisas mais importantes é mantê-los realistas", disse Lanier. "Por exemplo, se você não gostar de acordar cedo, não deve esperar simplesmente começar a gostar disso da noite para o dia. É importante entender que todo mundo precisa de um tempo para se acostumar com algo, e que criticar a si mesmo só vai prejudicar você no longo prazo."

Se você é uma pessoa extremamente competitiva e está acostumado a seguir padrões elevados para si mesmo, talvez seja bom conversar sobre isso com um amigo ou parente em quem você confia. Ele poderá ajudar você a saber melhor se está sendo duro demais consigo mesmo.

20. Não se deixe intimidar pela seção de pesos da academia.

instagram.com

Você tem todo o direito de levantar pesos como qualquer outra pessoa. Não deixe o medo de ser julgado te impedir de levantar pesos. Ter músculos definidos é a melhor maneira de ficar em forma, se você está tentando ficar mais forte ou perder peso (veja mais sobre isso aqui, em inglês) e, se você é novato no halterofilismo, a única maneira de aprender é fazendo.

Aqui estão 11 exercícios com halteres que são ótimos quando você está começando.

21. Quando você se cansar, concentre-se em manter seu corpo em movimento.

instagram.com

"Quando você se cansar, simplesmente mantenha seu corpo em movimento", disse Lanier. "Não importa quão lento você se move ou o que você está fazendo, apenas faça as coisas no seu próprio ritmo e não pare de se movimentar."

22. Pare de se concentrar na duração de seus exercícios.

instagram.com

A qualidade de seu treino não depende da duração dele. Como Lanier disse anteriormente, qualquer exercício é ótimo, e a coisa mais importante ao começar é apenas começar a se movimentar. Concentrar-se na duração pode ser desanimador e acabar prejudicando seu desempenho no treino.

23. Sempre tire dias de descanso durante a semana.

FOX / Via foreverhappynotalone.tumblr.com

Kneeland recomenda tirar tempo para se recuperar quando necessário. Todo mundo precisa de algum tempo de folga, até mesmo atletas de alto desempenho, e isso acontece porque seu corpo precisa de tempo para reparar os músculos, articulações e tendões que você tensionou durante o treino.

Tirar tempo para se recuperar não só diminuirá o risco de lesão, mas também permitirá que seu corpo entre em forma e faça ainda mais progresso em futuros exercícios.

24. Se você tem a opção, escolha ser mais ativo.

cheezburger.com

Se você tiver a oportunidade, tente fazer coisas simples como subir escadas, correr até a academia ou se levantar e desligar a TV em vez de pedir para seu colega de quarto. Embora essas coisas possam parecer pequenas e irrelevantes, elas vão realmente ajudar seu corpo a adquirir o hábito de ser mais ativo.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss