back to top

A Victoria's Secret vai parar de produzir de roupas de banho

A empresa afirmou no início do mês que iria cortar "certas categorias de mercadoria", no momento em que anunciava demissões. Essas categorias incluem roupas de banho, informaram fontes ao BuzzFeed News.

publicado
Victoria's Secret / Via Facebook: victoriassecret

A Victoria's Secret está saindo do segmento de roupas de banho.

A cadeia anunciou no início deste mês que cortará 200 postos de trabalho e eliminará "certas categorias de mercadoria" da Victoria's Secret como parte de um plano para focar em produtos "centrais". Embora a marca não tenha oferecido mais detalhes, uma nota posterior do Citigroup informou que a Victoria's Secret deixará de comercializar roupas de banho a partir do ano que vem e substituirá uma parte do seu espaço nas lojas pela nova linha activewear, de roupas esportivas.

O BuzzFeed News confirmou a mudança com duas pessoas familiarizadas com a situação. Uma delas, que solicitou anonimato, disse ao BuzzFeed News que a Victoria's Secret "eliminará todo o estoque atual até o fim do ano."

Um porta-voz da Victoria's Secret disse que a empresa não tem "nada a oferecer além do nosso último comunicado", e que mais detalhes serão compartilhados na divulgação do balanço em maio.

A Victoria's Secret tem promovido suas roupas de banho nos últimos anos e exibiu um "especial de banho" na CBS pela primeira vez no início de 2015, equivalente ao seu conhecido desfile de moda de outono. Um outro foi apresentado no mês passado. A empresa L Brands afirmou no início do ano passado que a moda banho era um negócio de aproximadamente 500 milhões de dólares, equivalente a 6,5% das vendas da Victoria's Secret, e que também ajudava a incentivar as vendas de seus sutiãs.

Victoria's Secret / Via victoriassecret.com

Mas em agosto a empresa divulgou uma baixa nas vendas de roupas de banho, afirmando que não seguiram a moda e desenharam maiôs excessivamente complexos. Sharen Turney, ex-executiva da Victoria's Secret que se demitiu há dois meses, afirmou na época que essa foi sua "maior decepção e fomos nós mesmos que causamos isso."

Em 8 de abril, analistas do Citi afirmaram em nota aos clientes que a L Brands "eliminará a moda banho das lojas e do online." A categoria "apresentou tendência de baixa ao longo dos últimos anos e a administração acredita que o espaço das lojas será mais bem utilizado pela moda esportiva da VS", afirmaram. Os analistas não responderam a um pedido de comentário.

Não por muito tempo.

Victoria's Secret / Via victoriassecret.com

Les Wexner, presidente da L Brands e o CEO mais antigo do S&P 500, está supervisionando a Victoria's Secret agora que Turney deixou a empresa. Ele afirmou em comunicado do início do mês que a empresa está "fazendo essas mudanças para acelerar nosso crescimento e fortalecer os negócios a longo prazo, restringindo nosso foco e simplificando nosso modelo operacional."

Wexner é conhecido por se livrar de negócios arriscados e investir em categorias em que suas marcas podem dominar. A empresa também é dona da Bath & Body Works.

A Victoria's Secret também divulgou em comunicado de 7 de abril que irá mudar seus famosos catálogos e reorganizá-los em três divisões, com foco na lingerie Victoria's Secret, beleza Victoria's Secret e a marca PINK.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.