back to top

E se casamento realmente não for para você?

E tudo bem. Isso é uma resposta a este post.

publicado

Muitas pessoas compartilham este artigo e aparentemente acreditam que ser altruísta é a única maneira de se existir. Mas isso não é verdade de modo algum.

Flickr: 77654185@N07

Casamento definitivamente não se trata de ser a pessoa mais perfeita e altruísta do mundo. Talvez casamento não seja para você, e chegou a hora de aceitar isso sobre você mesmo.

Isso não é motivo de constrangimento. É mais do que O.K. se você nunca sentir vontade de se casar.

Talvez isso seja porque você larga as suas meias sujas por tudo quanto é lugar e você não quer submeter outro ser humano a essa vida para sempre. Talvez você apenas não queira estar amarrado a uma só pessoa pelo resto da sua vida.

E mesmo que você queira se casar, casamento é mais do que apenas a pessoa com quem você se casou.

Flickr: 55804852@N07

Sim, é claro que casamento se trata de criar uma vida feliz e saudável com outra pessoa. Mas, você sabe o que acontece quando você começa a esquecer de se fazer feliz? Ninguém fica feliz.

Casamento não deveria ser um ato de auto esquecimento. Se você esquecer a sua consciência de si mesmo, é como se você nunca tivesse se casado para começo de conversa.

Não suponha que você precisa se casar um dia.

Flickr: 72822802@N00

Só porque você ama uma pessoa não significa que você precisa se casar com ela. Você tá de brincadeira? Você sabe para quantos casamentos você teria que ir, se todos se casassem com cada pessoa que amassem?

Por favor se apaixone, mas não se sinta mal se nunca der em casamento. Também não se sinta mal se você não acha que pode chegar a verdadeiramente amar alguém. Porque nesse caso, casamento não é para você.

Publicidade

Fora isso, também não há problema em deixar de amar alguém.

Flickr: 27484170@N04

ALERTA DE METÁFORA PIEGAS: Sentimentos são como o oceano: profundo, aterrorizante, desconhecido e em constante mudança. Não fique envergonhado se você não se sentir da mesma maneira depois de um certo tempo. Você tem o direito de sentir o que você quiser - esse é o ponto dos sentimentos.

Você não é uma pessoa horrível porque se preocupa com os seus próprios sentimentos, e você não deveria ser difamado porque precisa tomar conta de si mesmo de vez em quando.

Casamento não é para você.

Flickr: 80005954@N00

E também não é para a outra pessoa. É para vocês dois como um time. Se vocês querem se amar, se amem.

Se vocês não querem se casar, então não se casem.

É simples assim.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss