back to top

29 coisas que você realmente precisa saber se estiver tentando perder peso

"Permita-se apreciar um cupcake".

publicado

Recentemente, nós pedimos aos membros da Comunidade BuzzFeed para nos contarem o que eles gostariam de saber quando começaram suas jornadas para perder peso.

Então, se você estiver tentando perder peso (ou pensando no assunto), aqui estão algumas palavras sábias de gente que já passou por isso:

1. Existe uma fórmula para perder peso... mas ela varia de acordo com a pessoa.

Cartoon Network / Via instagram.com

"Existe uma fórmula 'personalizada' para cada pessoa, mas a parte mais difícil é que você precisa criar essa fórmula, porque se não for assim, não funciona. Ela precisa se encaixar com o seu estilo de vida e tem que acontecer de uma forma que te faça feliz, para que você possa mantê-la para o resto da vida".

—Nadia Taarup Nielsson, Facebook

Publicidade

2. Você não precisa desistir de nada que você não queira desistir.

instagram.com / Via Instagram: @timidheathen

"Depois de várias tentativas fracassadas de começar novas dietas ou me exercitar feito doida, finalmente comecei a fazer pequenas mudanças. Eu não precisei parar de beber refrigerante, mas eu queria beber mais água, então fiz isso e logo parei de querer beber refrigerante, mas eu sei que ainda posso beber se eu quiser. Também não quis cortar todas as minhas comidas preferidas, então em vez disso, encontrei coisas que eu pudesse cozinhar por conta própria, que fossem saudáveis e das quais eu gostasse".

—Danica Che, Facebook

3. Certifique-se de distinguir entre as experiências das outras pessoas e fatos comprovados sobre perda de peso.

Instagram: @lindseytheboy / Via instagram.com

"Não fique vendo um monte de opiniões diferentes na internet só para depois ficar chateado por não ter dado certo para você. Cuidado com a maldição dos 'fatos online'.

Verifique as suas fontes, consulte uma nutricionista, um médico ou alguém na sua academia que possa lhe fornecer fatos reais ou recomendar os melhores lugares para encontrar informações".

—Michael Ellard, Facebook

4. Tirar muitas fotos do "antes" ajuda a acompanhar seu progresso.

Instagram: @hsj0 / Via instagram.com

"Meu maior arrependimento foi não ter tirado fotos o bastante de mim mesma quando eu estava gorda. Eu me escondia das câmeras porque eu não me sentia à vontade comigo mesma, e agora tudo o que eu tenho para mostrar o quão longe cheguei são só uns números na balança".

k4d885dc51

5. A balança nem sempre refletirá o quanto você progrediu.

skreened.com

"Se você se alimentar de forma saudável e se exercitar, você irá perder gordura e ela será substituída por massa muscular. Sua aparência mudará mas a balança não refletirá isso, pelo menos não no começo".

—Skylar Mann, Facebook

6. E mesmo que você não veja os resultados tão cedo quanto gostaria, outras pessoas podem ver.

instagram.com / Via Instagram: @misskyra14

"Pessoas tipo colegas e parentes me elogiavam e eu achava que eles só diziam que notavam que eu tinha perdido peso porque eles sabiam da minha dieta e estavam tentando me incentivar. Depois que cada vez mais pessoas começaram a notar, eu percebi que estavam dizendo a verdade e que eu realmente estava diferente. Aceite os elogios".

—Marieke Zaffron, Facebook

Publicidade

7. Não se afobe em cortar suas calorias pela metade.

Logo / Via realitytvgifs.tumblr.com

"Certifique-se de consumir a quantidade adequada à sua meta de peso/nível de atividade".

—Ellecia Sieber, Facebook

(saiba mais sobre como cortar suas calorias com segurança e eficácia aqui.)

8. Você pode, sim, comer aquela sobremesa.

Instagram: @mimiscookiebar / Via instagram.com

"Sempre achei que as pessoas que comiam de forma saudável tinham muito autocontrole e que eu não tinha. Mas a verdade é que as pessoas que comem de forma saudável comem coisas que fazem com que elas SE SINTAM BEM. Então, coma o que faz com que você se sinta bem. E se acontecer de ser um cupcake em um dia, então se permita apreciar esse cupcake e pare quando você não se sentir mais bem."

—Anna Stawicki, Facebook

10. Sua jornada de perda de peso pode ser imprevisível e não tem nenhum problema nisso.

Casey Gueren / Via buzzfeed.com

"A perda de peso não é linear. Às vezes você não perde nada. Às vezes, você perde uma tonelada. Quantos quilos você perde e quão rápido isso acontece não é o mais importante. O mais importante é amar a si mesmo, não odiar a si mesmo. Você tem que focar em SE SENTIR melhor em vez de alcançar um determinado número. Você é mais do que um número".

—Tristen van den Berg, Facebook

11. A consistência é a melhor "dieta".

Instagram: @lovellia / Via instagram.com

"Tem um monte de dietas diferentes...e não importa qual você escolha desde que seja uma que você consiga manter. Faça com que o seu regime de alimentação e exercícios se encaixe com o seu estilo de vida atual em vez de simplesmente tentar mudar tudo, aí sim você verá resultados duradouros".

—Oli Blomquist, Facebook

Publicidade

13. Nem todo mundo irá apoiar suas mudanças de estilo de vida. Não deixe isso abalar você.

Paramount Pictures / Via lovelifedrinklemonade.tumblr.com

"Queria ter sabido antes que alguns amigos iam começar a me tratar diferente. Tive que romper com alguns que aparentemente só gostavam de mim quando eu era infeliz. Outros agem quase como se ofendesse a eles que eu tenha perdido tanto peso e esteja feliz comigo mesma.

Posso ter perdido 40 quilos de peso, mas também perdi uns 350 quilos de babacas".

—Shannon Chad, Facebook

14. Saiba que perder peso não resolverá todos os seus problemas.

NBC / CityTV / Via heckyeahreactiongifs.tumblr.com

"Perder peso não melhorará a sua vida se seus problemas de autoestima forem sua motivação. Os dias mais tristes da minha vida foram no ápice da minha magreza".

—Mosi Simão, Facebook

15. Ou melhorar sua autoimagem.

etsy.com

"Você não vai amar o seu corpo automaticamente só por ter perdido peso. Perder peso e amar seu corpo são partes de uma jornada completa que leva muito tempo. Perder peso não traz o amor-próprio automaticamente".

—Grace Henning, Facebook

16. Quando você para de pensar em exercício como castigo, você percebe que ele é ótimo mesmo.

Instagram: @myasianfriend / Via instagram.com

"Para mim foi bem útil pensar em exercício como algo bom que eu estava fazendo para mim mesma, para perder ou manter peso, para me manter flexível com o avançar da idade, para manter coração e pulmões saudáveis, para ajudar a aliviar o estresse, para trabalhar músculos tensos de ficar sentada ao computador no trabalho, para me sentir bem com o meu próprio corpo, para curtir o movimento e ter consciência do que o meu corpo é capaz de fazer".

—Michelle Martin Corson, Facebook

Publicidade

17. O processo vai levar alguma tempo para funcionar.

Disney / Via leftphalange.tumblr.com

"Queria ter sabido antes que o processo seria vagaroso. Minha meta era perder entre 12 e 15 quilos, o que eu achei que demoraria uns três meses, mas não. Eu comia refeições saudáveis e com calorias contadas e me exercitava de 30 a 45 minutos todos os dias mas ainda assim eu só perdia meio quilo por semana. Vai demorar uns sete meses nesse ritmo. Mas só porque vai levar mais tempo não quer dizer que eu não estou fazendo do jeito certo ou que eu tenho que desistir! Ainda sinto orgulho de mim mesma quando vou para a cama todas as noites sabendo que estou seguindo o meu plano e me sentindo cada vez mais forte e mais saudável".

—Katy Daviscourt, Facebook

18. Mas você não precisa fazer isso sozinho(a).

Warner Brothers / Via i.imgur.com

"Estou participando de um programa em uma rede hospitalar local onde sou monitorada por médicos e outros profissionais. Por muito tempo fui orgulhosa demais para fazer um negócio desses porque eu sentia que estava trapaceando e queria conseguir isso sozinha. Hoje em dia eu queria ter começado no programa anos atrás".

—Marieke Zaffron, Facebook

19. Aguente firme porque pode até ficar DIVERTIDO.

instagram.com / Via Instagram: @crazychords

"Queria ter sabido antes que depois das primeiras semana fica mais fácil. Os desejos vão embora e a gente aprende a comer quando precisa. Os exercícios ficam tão divertidos a ponto de os dias de descanso serem chatos. A gente aprende a gostar de comidas que pensava detestar ou só tolerava. Uma hora, a ideia de voltar a ser como era antes chega a parecer boba, porque tudo fica muito fácil após vencer as primeiras dificuldades".

—Megan Doupe, Facebook

Publicidade

22. Você pode descobrir que gordofobia é algo pior do que você pensava.

Logo / Via heckyeahreactiongifs.tumblr.com

"Quando eu era gorda, eu era invisível, ninguém abria portas para mim, nem pegava coisas que eu deixasse cair no chão. Agora que eu não sou mais gorda, as pessoas percebem a minha existência...os homens abrem as portas para mim e não hesitam em me ajudar quando estou carregando algo grande ou pesado. No geral, sou uma presença na sociedade e não sou mais invisível. É decepcionante saber o quanto a sua aparência física pesa na maneira como você é tratada".

sillypenguinmdg

23. Diálogo interno positivo > diálogo interno negativo, sempre.

Jaxxis Buttons / Via etsy.me

"Eu costumava acordar e dizer 'vá se exercitar, sua gorda' ou 'você é tão horrível que precisa perder peso'! Eu me odiava e me sentia péssima quando não me exercitava ou não comia de forma saudável. Hoje em dia, meu foco é amar a mim mesma. Eu digo 'você está perfeita, mas pode ser mais saudável'! Estou perdendo peso em um ritmo saudável e não me sinto mal por isso".

tabathal4230fbe24

24. Tentativa e erro não é a mesma coisa que retrocesso.

"Passei três meses achando que um estilo de vida vegetariano/vegan era o melhor para a minha dieta quando na verdade o meu corpo não gostava nada daquilo. Eu vivia botando e tirando alimentos o tempo todo. A questão é descobrir quais alimentos o seu corpo quer e quais ele não quer".

beccaw45d30cd6a

25. Fique atento(a) a quaisquer hábitos alimentares desordenados ou obsessivos.

Lauren Zaser / Via buzzfeed.com

"Sejam cuidadosos ao tentarem perder peso, pessoal. Pode ser bem perigoso fazer isso de forma que não seja saudável".

ariell441a6913b

26. Treino de força é maravilhoso e não é tão assustador quanto parece.

Instagram: @maximusohlsen / Via instagram.com

"Treino de força é uma das melhores maneiras de ganhar massa magra, o que acelera o metabolismo, que por sua vez queima gordura, o que ajuda a perder peso".

kllpgh

27. Comprar roupas novas a cada poucos quilos pode ficar caro, portanto economize e compre em brechós.

Instagram: @athzisahaydi / Via instagram.com

"Perdi 35 quilos e queria que alguém tivesse me dito para poupar dinheiro para comprar roupas à medida que o peso vai mudando. Eu tinha que comprar calças cada vez menores em intervalos de poucas semanas. Acabei comprando jeans em brechós durante o processo e quando finalmente alcancei a minha meta de peso, comprei um novo guarda-roupa".

saidthelion

28. Os últimos 5 quilos podem ser os mais teimosos.

Instagram: @lisa87insta / Via instagram.com

"O mais difícil para mim é o fim. Estar a 5 quilos da sua meta e só querer que isso acabe. Está tão perto mas parece estar a quilômetros de distância".

meghannd49dc4aaa7

29. E nunca esqueça: você está perfeito(a) agora.

Celine Art Prints / Via etsy.me

"Não importa o quanto você pesa, qual tamanho você veste, onde você está na sua jornada, não importa o quanto você odeia se comparar com as revistas — você é perfeito(a)".

Kayla Sweney

Compre este pôster por US $5 no Etsy.

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss