back to top

Podemos falar sobre essa imagem esquisita de um cavalo que as pessoas estão compartilhando?

Vamos investigar.

publicado

Se você esteve conectado à internet durante os últimos anos, há grandes chances de que você tenha visto algo no Twitter, um post no Tumblr ou alguma coisa sobre esta imagem de um cavalo.

Publicidade
Publicidade

O BuzzFeed França conseguiu obter uma cópia do livro original que contém a imagem, chamado L'imagerie du poney et du cheval ou Imagens de Pôneis e Cavalos. Ele foi publicado por uma editora chamada Fleurus e fazia parte de uma coleção de livros infantis.

O livro foi publicado em 1998, vendeu cerca de 20.000 cópias todos os anos e ainda foi relançado na França em 2013. E NINGUÉM NUNCA HAVIA MENCIONADO O QUÃO ESQUISITO ELE É. A editora disse ao BuzzFeed que ninguém nunca ao menos mandou uma carta a respeito.

"Obviamente nós nunca quisemos chocar nossos leitores com aquela ilustração", disse um porta-voz da Fleurus ao BuzzFeed.

"Nós publicamos livros educacionais e fazemos ilustrações realistas ou explicativas. Naquele caso, nosso objetivo era fazer com que a criança compreendesse visualmente que a estrutura óssea de um cavalo é similar a de um humano", eles disseram. "Colocá-los na mesma posição faz com que a comparação seja mais compreensível e concreta."

Eles disseram que podem alterar a imagem.

"Se a imagem pode ser mal interpretada e chocar as pessoas, nós poderemos alterá-la na próxima edição do livro, marcada para setembro", disse o porta-voz.