back to top

Estas mães compartilharam fotos de copinhos de bebês mofados e os pais estão pirando

Aparentemente, o mofo só é perceptível se você abrir a parte superior do protetor antiderramamento do copo.

publicado

Marie-Pier L'Hostie e Penny Powell, ambas de Montreal, compartilharam estas postagens que se tornaram virais no Facebook na semana passada, alertando sobre o mofo que pode se acumular no protetor antiderramamento dos copinhos de seus filhos.

Facebook: mariepier.sarrazin

Meu amigo Simon O'kanada se perguntava por que seu filho estava sempre doente. Ele quebrou o protetor antiderramamento de sua garrafinha "Tommee Tippee" e descobriu mofo no interior do bocal. Isso não é lavado e não pode ser visto a menos que seja quebrado. Ele ligou para a empresa, e a senhora no telefone riu em voz alta. Várias mães em outros grupos também descobriram mofo após minha postagem em outro grupo no Facebook, por isso estou compartilhando com vocês. Por favor, se você tiver estes copinhos, preste atenção! Sendo lavado à mão ou na lava-louça, o mofo ficará lá!

As mulheres contaram que tomaram a decisão de compartilhar as postagens durante uma discussão num grupo de Facebook para mães. Elas contaram a história de Simon O’Kanada, um pai que estava se perguntando porque seu filho não parava de aparecer doente.

Facebook: pennyass
Publicidade

Meu amigo se perguntava por que seu filho ainda estava doente, então ele quebrou o protetor antiderramamento de seu copinho Tommee Tippee e descobriu mofo dentro do protetor que não é lavado. Você não consegue ver, exceto se quebrá-lo. Ele ligou para a empresa e a senhora do outro lado da linha riu na cara dele. Várias mães de outro grupo também encontraram mofo após minha postagem sobre isso em outro grupo, então eu estou compartilhando com vocês. Aquelas de vocês que têm estes copinhos, prestem atenção especial, ele lavou-o à mão e na lava-louça, etc., e o mofo continuou de qualquer maneira! Compartilhem isso!

Depois de ter recebido várias mensagens de pais que abriram o copinho antiderramamento de seus filhos, é importante fazer alguma coisa, então para os pais que descobriram que têm o mesmo problema com a parte superior antiderramamento, por favor, eu convido vocês a reclamarem na defesa do consumidor e também no serviço ao cliente da empresa descrita — obrigada! Compartilhem.

Publicidade

Todos os pais relataram lavar o copo inúmeras vezes, tanto à mão como na lava-louça. Mas o mofo ainda crescia. No Facebook, as fotos de L'Hostie foram compartilhadas mais de 45.000 vezes, e as de Powell mais de 85.000 vezes.

Ambas as postagens estão cheias de comentários de pais horrorizados, bem como de pais relatando descobertas de crescimento de mofo semelhantes nos copinhos de seus filhos. A equipe francesa da Tommee Tippee respondeu à polêmica na segunda-feira.

"Nós ficamos sabendo, como resultado das postagens, que algumas pessoas não estavam satisfeitas com o resultado das válvulas antiderramamento utilizadas em nossos copinhos: pedimos desculpas pelo inconveniente e garantimos que estamos trabalhando ativamente no assunto", escreveram no Facebook.

Facebook: tommeetippeefrance

Na seção de comentários das postagens, no entanto, os pais estão postando suas próprias fotos do crescimento de mofo nos copinhos de seus filhos.

Facebook: tommeetippeefrance

"A válvula não é removível, os buracos foram limpos, porém o interior 😓 eu aconselho que você verifique de qualquer maneira! Não está ruim como as outras fotos, mas ainda não está limpo".

Publicidade
Facebook: tommeetippeefrance

"Isso é o que estava no protetor antivazamento da garrafinha do meu filho... Mas ela era devidamente limpa regularmente. Tivemos que quebrar a parte superior para descobrir isso. Eu amo a sua marca e seus produtos. No entanto, em relação à válvula antiderramamento, há um problema de verdade..."

E os pais estão argumentando que os métodos de limpeza sugeridos, na verdade, não eliminam o mofo.

Facebook: tommeetippeefrance

ATENÇÃO: Todas as pessoas que vêm utilizando os copinhos antiderramamento há algum tempo, JOGUEM ELES FORA! Abra seus copinhos, remova o protetor antiderramamento e quebre-o em dois. O mofo se instala na tampa e deixa as crianças doentes!! Se você puder, tire fotos e junte-se aos outros pais que levantaram uma queixa contra o serviço ao consumidor. Nem a lava-louça ou lavar à mão remove isso!!

O BuzzFeed News entrou em contato com a Tommee Tippee para ver se ela recebeu quaisquer queixas semelhantes por parte dos pais no Reino Unido ou nos Estados Unidos.

UPDATE

A Tommee Tippee enviou ao BuzzFeed News uma declaração sobre a controvérsia:

“Nós estamos sempre abertos ao feedback dos pais, aos seus comentários e ideias. Nossos produtos são analisados continuamente e sempre procuramos maneiras de melhorá-los, então o feedback dos pais é vital para nós. Opiniões positivas nos mostram que estamos fazendo a coisa certa, mas tão importante quanto isso, como todas as empresas, nos aprendemos muito mais quando experiências negativas são apresentadas para nós.

Nós vendemos milhões dos copinhos Sippee e tivemos muitos feedbacks positivos. No entanto, nós descobrimos através dessas postagens que algumas pessoas não tiveram uma boa experiência com a válvula protetora do copo. Nós pedimos sinceras desculpas por isso e estamos tomando providências acerca das preocupações que foram apresentadas.

Nos entendemos que o bem-estar das crianças é a coisa mais importante e podemos assegurar a todos os pais que nossas válvulas foram ostensivamente testadas. Nós também as testamos com um grupo de 140 mães nos Estados Unidos.

Os resultados mostram que quando usados com os líquidos recomendados (líquidos frios, líquidos leves incluindo água e sucos sem polpa) e limpos de acordo com as instruções, não há problemas. As dificuldades acontecem quando líquidos que não são recomendados para serem bebidos no copinho foram usados, como leite em pó, suco com polpa e líquidos quentes. Nós também recomendamos que os copos não sejam deixados sujos por longos períodos antes de serem lavados.

De qualquer forma, nós compreendemos que podem existir outros fatores cuja reprodução seja complicada em nossos testes, então nossa área de atendimento ao consumidor vai conversar diretamente com os pais que vêm tendo problemas. Dessa forma, poderemos ouvir seu lado da história e substituir o copo por uma alternativa que os pais escolherem. O número para ligar é 0 800 10 07 25.

Nós também colocamos à disposição uma página em nosso site para cuidar dessa questão dos copos e suas válvulas.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss