back to top

A razão pela qual seus tênis têm furos extras em cima pode te deixar maravilhado

OK, isso na verdade faz todo o sentido.

publicado

Sabe estes furos?

Acontece que eles estão lá por um motivo. Veja só.

Você deve passar seu cadarço através deles.

Em ambos os lados, assim.

Então, você cruza os cadarços e puxa.

Deixa bem ajustado assim.

E, então, amarra os cadarços normalmente.

Acontece que eles estão lá para criar uma "trava de calcanhar" ou "trava de cadarço", que cria fricção extra perto do seu tornozelo.

Isto ajuda a manter a área do seu tornozelo confortável e justa, e ajuda a evitar que as unhas dos pés fiquem pretas, prevenindo seus dedos de ficarem amassados na frente do sapato. Você pode assistir ao tutorial inteiro aqui.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Você, agora:

NBC

Harry Pino, PhD em Fisiologia do Exercício no Centro de Performance da Universidade de Nova York explicou como a trava do cadarço funciona.

Pino disse que amarrando seus cadarços desta forma promove mais suporte ao calcanhar, tirando a pressão da parte de cima do pé. Isso previne seu pé de cãimbra, aumenta a performance e melhora a qualidade geral da sua corrida.

"Eu faço isso e eu tenho usado esta técnica nos últimos 12 anos porque a técnica funciona. Funciona para todo mundo, mas ajuda especialmente as pessoas que tem plantas dos pés mais curvas e pisam um pouquinho torto", disse Pino. "Geralmente é bem eficiente para correr longas distâncias porque é quando a sua forma fica relaxada e a pressão pode fazer criar mais bolhas".