back to top

Este peixe dentro de uma água-viva é a imagem do arrependimento instantâneo

Sera que todos nós não somos peixes presos dentro de uma água-viva, de certa forma?

publicado

Este registro foi feito pelo fotógrafo australiano Tim Samuel em Byron Bay, na costa norte do estado Nova Gales do Sul.

Samuel disse ao BuzzFeed que ele é um fotógrafo subaquático ávido por novidades, então quando ele viu esse carinha a cerca de 50 metros da costa, sabia que precisava tirar algumas fotos.

"O oceano tem todos os tipos de coisas estranhas e belas" disse ele, "mas eu nunca vi algo como isso. Eu acho que este é o motivo da foto estar chamando tanta atenção – parece ser a raridade da ocasião".

Tim disse que outro fotógrafo, Franny Plumridge, seguiu o peixe por cerca de 20 minutos e aparentemente era o peixe que estava colocando a água-viva em movimento, embora eles estivessem um pouco descoordenados.

"Nós pensamos em soltar esse carinha, mas por fim deixamos que a natureza seguisse seu curso", disse Tim.

O professor Ian Tibbetts, um biólogo marinho do Centro de Ciências Marinhas da Universidade de Queensland, disse ao Australian Geographic que a dupla parecia estar bem confortável com a situação..

"É difícil dizer se ocorreu um acidente de percurso ou se o peixe ficou feliz por estar lá" disse ele.

Tibetts acredita que o peixe seja provavelmente um jovem xaréu e que a água-viva seja um tipo da classe cubozoa, que pode estar entre os animais mais venenosos do planeta.

"Mas de acordo com a descrição do fotógrafo sobre o nado do peixe, meu palpite é que ele estava bem feliz por estar protegido lá", disse Ian.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss