back to top

Aqui está algo sobre o vidro de dragão que você com certeza perdeu na estreia de "GoT"

A menos que você seja um nerd como Samwell Tarly. AVISO: Este post contém spoilers!

publicado
Publicidade

Mas em um lugar bem distante do Norte, e longe também do novo barraco da Dany, vimos dois dos nossos personagens favoritos entrando em contato pela primeira vez.

HBO

"— Ela já chegou?
— Quem?
— A rainha dos dragões. Daenerys Stormborn.
— Ainda não soube de nada."

Isso mesmo. Para curar seu braço e para que possa voltar ao lado de Daenerys, Jorah, o Explorador, viajou para a Cidade Velha na esperança de que a Citadela tivesse respostas para sua doença.

Mas para a sorte dele (e também do roteiro), Jorah encontra o Nerd-Mor de Westeros, Samwell Tarly, e sua enorme pilha de livros.

HBO

Por mais inteligente que seja, Sam ainda não sabe como curar a Escamagris. Então, onde ele poderia encontrar essa informação vital? Você acertou: "O LIVRO DE EXPOSIÇÃO DA GRANDE WESTEROS".

Beastmodekait, usuário do Reddit, pausou o primeiro episódio no momento exato e conseguiu capturar esta imagem

HBO / Via reddit.com

Ainda que metade dessa página tenha sido cortada, é possível ter uma ideia geral do que ela diz. Já sabemos que o capítulo que Sam estava lendo era sobre o vidro de dragão [dragon glass] e seus usos -- e o mapa do lado direito mostrava onde existia praticamente uma mina de vidro de dragão na Pedra do Dragão.

O trecho do lado esquerdo do livro parece falar de como o vidro de dragão poderia ser usado, segundo algumas fontes, como possível cura para doenças quando ingerido em contas. Então continua dizendo que, apesar de um pequeno dano ocorrer a partir da ingestão, "não se pode descontar o dano que [essa suposta cura] causa ao crédulo."

É justo dizer que o autor do livro não está convencido desse poder de cura, mas certamente essa pequena possibilidade será suficiente para convencer Sam e Jorah a tentarem. Eles não têm muito a perder nesse ponto.

Publicidade

E foi o vidro de dragão que nos colocou nessa bagunça em primeiro lugar, quando as Crianças o usaram para criar os Caminhantes Brancos [white walkers].

Ah, sim, EM UMA ILHA GIGANTE FEITA DE VIDRO DE DRAGÃO!

HBO

Será que foi assim que Shireen foi curada? Aposto todo o dinheiro do Banco de Ferro que foi e que Jorah também vai ficar novinho em folha e pronto para voltar a lamber o chão que Dany pisa antes que a gente perceba.

O que é bom, porque precisamos dele para lutar contra o verdadeiro inimigo dos Sete Reinos...

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss