back to top

36 vezes em que "Breaking Bad" foi a série mais inteligente da televisão [Contém spoilers!]

Prepare-se para amar essa série ainda mais.

publicado

1. O momento em que Vince Gilligan se esforçou ao máximo para nos mostrar qual seria a revelação do final da 2ª Temporada.

AMC

O primeiro, segundo, 10º e 13º episódios da 2ª Temporada têm teasers em preto e branco. Ao combinar os títulos desses quatro episódios, temos Sete Três Sete / Para Baixo / Por cima / ABQ. Acho que deveríamos ter visto a queda do avião se aproximando.

2. Quando Jesse prevê como tudo vai terminar na 2º Temporada. Mais ou menos.

AMC / Via tvnerdd.tumblr.com

No icônico episódio "4 dias fora" da 2ª Temporada, Jesse pergunta se eles vão construir um robô para salvá-los — no episódio final, "Felina" é quem aparece.

4. Como uma música antecipou o enredo do episódio final.

AMC / Robin Edds / BuzzFeed

Quando Walt volta para o Novo México no episódio final, ele escuta uma música chamada "El Paso", de Marty Robbins. A música fala de um homem que volta à cidade onde é procurado pela polícia para encontrar a mulher que ama: Felina, de onde vem o nome do episódio.

A legenda desta foto do Instagram inclui mais partes da letra da música que se mostrou depressivamente profética.

instagram.com

5. Mas havia tantas outras camadas para o título do episódio final.

Via Twitter: @likeavillasboas

Além de ser um anagrama da palavra finale (final, em inglês), algumas pessoas apontaram que se separarmos as sílabas de "Felina", temos os símbolos dos elementos Ferro, Lítio e Sódio. Ou em outras palavras: sangue, metanfetamina e lágrimas.

Esse foi o som de minha cabeça explodindo.

8. Presságios são uma ocorrência comum na série. Como o momento em que Walt pegou a lâmina do falecido chefão da metanfetamina,Tuco.

instagram.com

Essa lâmina parece se encaixar bem demais na mão do Walt...

10. Ou quando a placa do carro de Saul sugeriu o que aconteceria mais tarde.

instagram.com

Normalmente, as placas do carro de Saul Goodman têm as letras "LWYRUP", ou "lawyer up" (solicitar um advogado). Mas no 11º episódio da 5ª temporada, quando Walt fica de pé perto da placa, as letras parecem ser "WYRUP", ou talvez "wire up" (conectar fios). E o que acontece depois? Engraçado você perguntar...

15. Por falar em Ozymandias, o nome do episódio vem de um soneto de Shelley sobre um império caído (e a inevitável queda de todos os impérios). Algo que se relaciona com mais de um personagem da série.

18. E a reação de Walt e Skyler a notícias ruins, separadas por cinco temporadas.

instagram.com

19. Parece que a última cena de toda a série já tinha sido vista antes.

instagram.com

23. Quando esta piscina pareceu bem familiar.

instagram.com

24. No episódio final, vemos uma sequência comovente de devaneios de Jesse quando está preso, que se encaixa perfeitamente com a história que ele contou no episódio "Kafkaesque", da 3ª Temporada.

28. O momento em que a posse de todo o dinheiro do mundo fez com que Walt e Skyler finalmente recebessem o aviso para vestir bege.

instagram.com

29. Também existe a teoria de que após matar as pessoas, Walt adquiria algumas de suas características. Como o Crazy 8...

Antes de matar Crazy 8, Walt comia sanduíches sem tirar as cascas do pão. Mas depois de matar o traficante que odiava cascas de pães, os gostos de Walter parecem ter mudado.

31. Ou sua tendência de dar um gelo enquanto trabalha em seu emprego diurno.

instagram.com

36. E finalmente o momento em que você percebe o quão importante era o lema do estado de New Hampshire.

Durante o episódio final, a câmera foca nas placas de New Hampshire para revelar o lema do estado "Live Free or Die" (Viver livre ou morrer), que também é o nome do primeiro episódio da 5ª temporada. Isso também antecipa os desfechos dos dois personagens principais. Um deles vive livre, enquanto o outro...

w.soundcloud.com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss