back to top

Já pode juntar os amigos para comer este maravilhoso dip de queijo no bowl de tortilha!

Hmmmmm!

publicado

Aprenda a fazer o dip de queijo no bowl de tortilha:

Facebook: video.php

Dip de queijo no bowl de tortilha

Porções: 4Você vai precisar de: 1 tortilha de farinha ¼ xícara de azeite de olivaSuco de 1 limão1 colher de sopa de cominho1 colher de sopa de páprica1 colher de chá de alho em pó1 colher de chá de pimenta chili em pó1 colher de chá de sal 450g de fraldinha1 colher de sopa de azeite de oliva 2 colheres de sopa de manteiga½ cebola picada2 pimentas jalapenho sem semente e picada2 dentes de alho picados2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 xícara de leite4 xícaras de queijo cheddar Guacamole para acompanharTomate picado para acompanharSour cream (creme azedo) para acompanharCoentro para acompanharChips de tortilha para acompanharPara acompanharGuacamole, tomates picados, sour cream, coentro e chips de tortilhaModo de preparo: Preaqueça o forno a 200˚C.Coloque uma tortilha de farinha em um bowl próprio para forno. Coloque outro bowl próprio para forno sobre o primeiro. leve ao forno por 15 minutos. Tire os bowls do forno e reserve o bowl de tortilha.Em um recipiente raso, coloque azeite, suco de limão, cominho, páprica, alho em pó, pimenta chili em pó e sal e misture bem. Acrescente a fraldinha dentro da mistura até cobri-la totalmente. Deixe marinar por 1 hora na geladeira.Aqueça uma panela de ferro ou de aço inoxidável em fogo alto. Unte com azeite, coloque a fraldinha e doure por 6 a 8 minutos. Deixe a carne descansar por 5 minutos. Corte em pedaços pequenos. Reserve.Em uma panela média, derreta a manteiga. Coloque a cebola e refogue até que fique translúcida, por cerca de 4 a 5 minutos.Acrescente os jalapenhos e refogue por 3 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto.Salpique a farinha e cozinhe por outros 3 minutos, mexendo constantemente. Acrescente o leite e cozinhe a mistura até que engrosse, durante cerca de 3 a 4 minutos.Adicione o cheddar ½ xícara por vez. Mexa constantemente até que o queijo esteja totalmente derretido. Em um prato, espalhe chips de tortilla. Coloque o bowl de tortilla sobre os chips. Derrame o queijo dentro e coloque a carne, os tomates, o guacamole, o sour cream e o coentro sobre ele. Bom apetite!Inspirado por: http://www.homesicktexan.com/2008/04/more-natural-chile-con-queso.htmlhttp://thepioneerwoman.com/cooking/beef-fajitas/
Tasty

Porções: 4

Você vai precisar de:

1 tortilha de farinha

¼ xícara de azeite de oliva

Suco de 1 limão

1 colher de sopa de cominho

1 colher de sopa de páprica

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de pimenta chili em pó

1 colher de chá de sal

450g de fraldinha

1 colher de sopa de azeite de oliva

2 colheres de sopa de manteiga

½ cebola picada

2 pimentas jalapenho sem semente e picada

2 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 xícara de leite

4 xícaras de queijo cheddar

Guacamole para acompanhar

Tomate picado para acompanhar

Sour cream (creme azedo) para acompanhar

Coentro para acompanhar

Chips de tortilha para acompanhar

Para acompanhar

Guacamole, tomates picados, sour cream, coentro e chips de tortilha

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200˚C.

Coloque uma tortilha de farinha em um bowl próprio para forno. Coloque outro bowl próprio para forno sobre o primeiro. leve ao forno por 15 minutos. Tire os bowls do forno e reserve o bowl de tortilha.

Em um recipiente raso, coloque azeite, suco de limão, cominho, páprica, alho em pó, pimenta chili em pó e sal e misture bem.

Acrescente a fraldinha dentro da mistura até cobri-la totalmente. Deixe marinar por 1 hora na geladeira.

Aqueça uma panela de ferro ou de aço inoxidável em fogo alto. Unte com azeite, coloque a fraldinha e doure por 6 a 8 minutos.

Deixe a carne descansar por 5 minutos. Corte em pedaços pequenos. Reserve.

Em uma panela média, derreta a manteiga. Coloque a cebola e refogue até que fique translúcida, por cerca de 4 a 5 minutos.

Acrescente os jalapenhos e refogue por 3 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto.

Salpique a farinha e cozinhe por outros 3 minutos, mexendo constantemente. Acrescente o leite e cozinhe a mistura até que engrosse, durante cerca de 3 a 4 minutos.

Adicione o cheddar ½ xícara por vez. Mexa constantemente até que o queijo esteja totalmente derretido.

Em um prato, espalhe chips de tortilla. Coloque o bowl de tortilla sobre os chips. Derrame o queijo dentro e coloque a carne, os tomates, o guacamole, o sour cream e o coentro sobre ele.

Bom apetite!

Inspirado por: http://www.homesicktexan.com/2008/04/more-natural-chile-con-queso.html

http://thepioneerwoman.com/cooking/beef-fajitas/