back to top

O menino que usou uma camisa do Messi feita de saco plástico vai conhecer seu herói

O FC Barcelona já estaria providenciando para que a criança viajasse à Espanha para conhecer Lionel Messi.

publicado

Em janeiro, uma foto de um menino que tinha modificado um saco plástico azul e branco para parecer uma camisa de Lionel Messi na seleção da Argentina foi bastante compartilhada por pessoas no Curdistão e na Turquia.

FOTO | Irak'ta küçük bir çocuğun poşetten yaptığı Lionel Messi forması...

A foto logo foi ganhou o mundo, e foi lançada uma campanha tentando encontrar a criança misteriosa para que ela pudesse ganhar uma camisa verdadeira do Messi e talvez até conhecer seu ídolo.

RT to help us find this kid so we can get him the Messi shirt he deserves...

Pouco depois de a imagem viralizar, outra foto da criança apareceu no Twitter, dessa vez mostrando o rosto dela.

Dont think i need more proof but here's just to confirm it even more

Apareceram muitos boatos nos quais pessoas afirmavam ser ou conhecer a criança da foto.

Robin Hirori, um fã de futebol sueco, disse ter recebido a imagem acima do dono de um perfil no Facebook que afirmava ser irmão do garotinho, e tuitou a imagem em resposta aos boatos.

O BuzzFeed News tentou entrar em contato com o dono da conta no Facebook que enviou a foto, mas não obteve sucesso. O nome usado no perfil é Hamayon Ahmadi.

Publicidade

Após uma semana de procura, colocaram-me em contato com pessoas do Afeganistão que alegaram ser a família da criança. Como prova, eles me enviaram uma foto do menino usando o saco plástico e segurando um papel em que ele havia escrito meu nome.

BuzzFeed / Azim Ahmadi

De acordo com um tradutor que me ajudou a me comunicar com a família, o menino disse: "mas meu nome não é Richard!" enquanto segurava o papel.

Ele se chama Murtaza Ahmadi e vive com sua família em um vilarejo remoto na província de Gázni, no Afeganistão.

Hamayon Ahmadi / BuzzFeed

O vilarejo é tão remoto que a família viajou a Cabul para procurar um local para a entrega de doações de estranhos que se comoveram com a história de Murtaza.

Uma fonte próxima a Messi disse ao BuzzFeed News em janeiro que ele queria fazer algo especial para a criança depois de ver a foto e ser tocado pela criatividade que o menino havia mostrado ao criar a imitação de camiseta.

Matthias Hangst / Getty Images

E agora, o jornal italiano Gazzetta World relata que tem havido um diálogo entre a Associação de Futebol do Afeganistão e o FC Barcelona, ​​o clube de Messi, e que há planos de que Murtaza viaje à Espanha para conhecer seu ídolo.

"Temos mantido contato com Leo Messi e o Barcelona para marcar um encontro", disse o porta-voz da associação Syed Ali Kazemi, conforme citação no jornal.

Não há data confirmada para o encontro, mas a notícia de que Messi viu e reconheceu a foto veio como uma ótima notícia para Murtaza, que não vê a hora de conhecer o astro argentino.

O BuzzFeed News contatou o Barcelona em busca de uma confirmação de que eles conversaram com a Associação de Futebol do Afeganistão, e vamos atualizar este artigo com a resposta deles.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss