Um brasileiro está transformando orixás em heróis de histórias em quadrinhos

Conheça mais sobre "Contos dos Orixás".

Um dos projetos lançados na "Comic Con Experience 2017" é este aqui embaixo, o "Contos dos Orixás", do ilustrador Hugo Canuto. É uma obra brasileira que retrata orixás como super-heróis.

      

Como Oxum, orixá que reina sobre a água dos rios.

Publicidade

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Hugo Canuto conta que o projeto começou em 2016 com essa arte aqui:

"Fiz a primeira arte, 'The Orixas', assim mesmo, com essa corruptela entre o português (Orixás) e o inglês (Orishas), simbolizando o conceito da própria ilustração. Já lia sobre mitologia Yorubá e história da África devido a "Canção de Mayrube", projeto no qual eu criei um universo mítico inspirado nos povos que formaram o continente americano", conta.

Hugo diz que a inspiração pra criar esses desenhos veio de uma homenagem que ele quis fazer a Jack Kirby, criador da Marvel e apaixonado por mitos.

Publicidade

Segundo ele, há também muito apoio das comunidades religiosas que cultuam os Orixás, como: o Candomblé, a Umbanda, o Batuque, A Santeria Cubana e o Ifá.

"Recebemos constantemente dezenas de mensagens de apoio e incentivo de pessoas tanto no país quanto fora, em relação a como tratamos o tema com respeito e cuidado", conta.

Veja mais sobre o projeto "Contos dos Orixás" no Facebook ou visitando o artista na CCXP 2017.

Publicidade

Veja também:

15 coisas que pessoas de religiões de matriz afro gostariam de te dizer

15 heróis da Marvel e da DC que mudaram demais nos últimos anos

Veja também