back to top

O aguardado encontro entre Chapecoense e Atlético Nacional ainda nem aconteceu e já é de arrepiar

127 dias após a tragédia, os clubes finalmente vão se enfrentar.

publicado

Chapecoense e Atlético Nacional, da Colômbia, finalmente vão se encontrar após uma longa espera, desde o acidente que matou 71 pessoas no final do ano passado.

facebook.com

As equipes começam a decidir nesta terça-feira (4) a Recopa Sulamericana de 2017, em partida a ser realizada em Chapecó (SC), que está cheia de homenagens dos habitantes ao clube colombiano.

A Recopa é o encontro entre o Campeão da Libertadores da América (O Atlético Nacional) e o Campeão da Copa Sulamericana (A Chapecoense) do ano anterior e mais do que um troféu, é a primeira oportunidade do jogo entre os dois times desde então.

A equipe colombiana foi homenageada desde o momento de sua chegada ao Brasil.

Instagram: @nacionaloficial

Tanto a Chapecoense quanto o povo de Chapecó se reuniram para retribuir as belíssimas imagens de solidariedade que vimos dos colombianos na época do acidente.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com
Publicidade

As homenagens foram preparadas durante dias, como postou Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente.

Gratidão em Chapecó. @nacionaloficial chegará na cidade e será recebido com carinho. Final da Recopa Sul Americana… https://t.co/Prjk7DA8m1

Teve até um vídeo promocional feito pela prefeitura de Chapecó para divulgar a partida e "abraçar" a chegada do time do Nacional.

Final da Recopa Sulamericana 2017. @ChapecoenseReal x @nacionaloficial Onde o resultado será a celebração dá vida… https://t.co/ffHuinaZMe

A Chapecoense também ofereceu aos atletas do Atlético Nacional uma medalha como esta:

Instagram: @nacionaloficial

Além de terem promovido uma carreata com direito a carro de bombeiros e batedores para a equipe da Colômbia, no trajeto pela cidade de Chapecó.

Festa para o @nacionaloficial em Chapecó. Amanhã narro a final da Recopa. @ChapecoenseReal e Chapecó recebendo irmã… https://t.co/QMynInXfg7

Publicidade

Quem também fez bastante festa foi a torcida da Chape ao recepcionar o Nacional na chegada ao hotel.

Torcida da Chape recepcionando o Atlético Nacional ♥

E por falar em torcida, já podemos esperar uma grande festa das torcidas organizadas dos colombianos e da Chape que estarão unidas na Arena Condá.

Ensaio com os amigos colombianos para o grande jogo de amanhã #PraSempreChape #RecopaSudamericana 🇳🇬🇨🇴… https://t.co/CDPLy1kPFr

Dá para ter uma pequena ideia neste vídeo de um pequeno ensaio que a torcida da Chapecoense divulgou.

Ensaio rolando com os amigos colombianos 🇳🇬🇨🇴 Chape e Nacional #VamosChape #Verde vídeo: @decordes

Em parceria com