back to top

Daniel Alves gravou um vídeo falando que tem mais títulos que Pelé

E aparentemente tem mesmo.

publicado

Na última segunda-feira (23), o lateral direito Daniel Alves publicou em seu Instagram um vídeo celebrando o fato de ter conquistado o 32º título de sua carreira, após a vitória do Barcelona na Copa do Rei.

Instagram: @danid2ois

No vídeo, Dani Alves – como é conhecido pela imprensa internacional – brinca com Pelé pelo fato de ter ultrapassado o rei em número de títulos conquistados na carreira.

instagram.com

No vídeo ele diz:

"Pelé, tamo junto. Tu é o rei. É o rei? Tu é o rei, tu é o rei. Mas eu tenho mais título que tu. Tá de boa. Tá tranquilo.

Ó ó… tá tranquilo. Tá favorável. Tranquilo. Favorável. Tranquilo. Favorável.

Eu sei que vão me criticar mas… Pô, eu tô feliz. É nóis!

Tô feliz. É nóis. Vou fazer o quê? Tô feliz.

Falou que o futebol, a história conta… Então beleza, conta aí minha história… que eu não quero mais saber de futebol não. Agora eu vou ser cozinheiro".

Publicidade

Os 32 títulos de Daniel foram conquistados em sua carreira que tem passagens pelo Bahia, pelo Sevilla (da Espanha), pela seleção brasileira e pelo atual clube dele, o Barcelona.

Raphael Evangelista / BuzzFeed Brasil

Com essa conquista, Dani passa a ser o brasileiro com mais títulos na carreira e se torna o terceiro jogador com mais títulos na história do futebol, ficando atrás do galês Ryan Giggs (que tem 36) e o ex-goleiro português Vitor Bahia (com 35).

Enquanto isso, o Rei Pelé tem "só" 31, de acordo com dados oficiais da FIFA. A maior parte deles conquistados pelo Santos.

Raphael Evangelista / BuzzFeed Brasil

*Na época eram a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, hoje unificados como campeonatos brasileiros pela CBF.

**Eram dois torneios diferentes que eram similares à Recopa Sulamericana: a Supercopa Sulamericana dos Campeões Intercontinentais de1968 e a Recopa dos Campeões Intercontinentais, também de 1968

No entanto, fãs mais fervorosos de Pelé podem contestar a brincadeira de Daniel Alves, que não conta alguns títulos menores do Rei com a seleção, como a Copa Rocca de 1957 e 1963, a Taça do Atlântico de 1960, a Copa Oswaldo Cruz vencida em 1958, 1962 e 1968; e a Taça Bernardo O'Higgins de 1959.

Se considerarmos esses títulos sem tanta expressão e os inúmeros vencidos pelo Santos durante a passagem do Rei em excursões e torneios amistosos, Daniel fica bem longe de ultrapassar Pelé. Mas em questão de títulos oficiais...

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss