back to top

Esta foto da Kéfera abriu um debate sobre padrão estético no Instagram

"Eu nunca mais vou comer."

publicado

Nesta semana a Kéfera viajou para Cancún com as amigas Juliana Davanso, Marisa D’Amato e o namorado DJ Eme.

Instagram: @kefera

No meio de tantas fotos no local, a que chamou mais atenção das pessoas foi essa aqui. Mas por causa da legenda em que ela diz que não consegue fechar os shorts porque está comendo muito.

Instagram: @kefera

É isso mesmo que você leu.

Mas como bem observou @luide, no mesmo dia ela conseguiu fechar os shorts, como fica claro na segunda foto.

Kefera fez uma lowcarb de emergência e conseguiu fechar o shorts no mesmo dia. Palmas!

O que fez muita gente concluir que ela só queria "biscoito". Ou seja, pessoas dizendo que ela nem está gorda, mesmo que já saiba disso.

Reprodução / Instagram / Via instagram.com

Outras pessoas chamaram atenção sobre o efeito que uma publicação dessas tem sobre as suas seguidoras.

Reprodução / Instagram / Via instagram.com

E desabafaram sobre como é difícil não encontrar calças que REALMENTE fechem, já que lojas de shopping oferecem apenas roupas dentro de um mesmo padrão.

Reprodução / Instagram / Via instagram.com

Parece até exagero, mas é possível ver como a Kéfera influencia as pessoas com esta postagem.

O vestido que a Kéfera doou pro bazar 56cm de cintura CINQUENTA E SEIS CENTÍMETROS DE CINTURA nunca mais quero comer https://t.co/1t7mljNhl5

Algumas pessoas saíram em defesa da Kéfera.

Reprodução / Instagram / Via instagram.com

E lembraram que dificuldade em fechar uma roupa não é uma exclusividade de pessoas gordas.

Reprodução / Instagram / Via instagram.com

A Kéfera publicou um vídeo nos stories do seu Instagram reclamando das pessoas que problematizam tudo. Não dá para ter certeza que ela se referia às críticas que tem recebido na foto, mas ela disse o seguinte: "Vocês arrumam problema com tudo, vocês problematizam tudo. Olha como eu apareço nos meus stories. Vocês acham mesmo que eu prego perfeição em Instagram?".

Alguns seguidores lembraram que no começo da carreira como youtuber a Kéfera já reclamou de pessoas magras que se diziam gordas.

Reprodução / Instagram / Via instagram.com

E concluíram que ela se tornou tudo aquilo que um dia criticou.

A Kefera simplesmente virou tudo que ela abominava quando começou na internet. Será que esse o fim de quem alcança o “corpo perfeito”? Sofrer lavagem cerebral? Porque o que mais vejo é gente gorda, que sofria discriminação, emagrecendo e se tornando babaca e falando merda. https://t.co/CeAMuqGTNy

Mas é importante lembrar que mesmo influenciando muitas pessoas, a Kéfera também pode ser uma vítima da pressão estética por um corpo magro.

triste ver que a Kéfera se tornou tudo o que criticava e olha q por ela já ter tido problemas com o corpo eu n esperava isso https://t.co/dooqpNnTIU

Veja também:

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.