Este estilista fez um post dizendo que o "radicalismo" é pior que assassinato

Amir Slama entrou no vagão do metrô exclusivo para mulheres e reclamou da reação das... mulheres.

BuzzShe

Este homem na foto é o estilista Amir Slama. Ele foi um dos fundadores da marca Rosa Chá e hoje é muito conhecido entre as famosas.

Tudo bem se você não conhece a figura, eu mesma só fiquei sabendo de quem se trata depois do episódio que vou contar aqui.

Recentemente ele foi ao Rio de Janeiro e sem saber entrou no vagão do metrô exclusivo para mulheres. Isso gerou uma baita confusão, que ele contou neste post no Instagram:

"CHOQUEI !!!!!

Entrei no vagão EXCLUSIVO DE MULHERES sem saber ...e depois de duas estações fui escrachado !!!

O QUE TÁ ACONTECENDO? Acho que pior que a onda de assaltos ,assassinatos, corrupção, o radicalismo assusta demais !!!!"

Publicidade

Normal se confundir, mas uma vez que você percebe o erro é só sair do vagão, né? Mas não com o Amir! Primeiro, ele começa falando que o que aconteceu com ele é PIOR que a onda de assaltos, assassinatos e corrupção.

Reprodução / Rede Globo / Via youtube.com

?????????

Aí ele continua reclamando do absurdo que foi uma garota universitária PEDIR para ele mudar de vagão como se isso fosse uma ofensa.

"Como pode uma garota universitária chegar e pedir pra mudar de vagão na próxima parada e eu que nunca ofendi uma mulher na vida...."

Publicidade

Ele segue dizendo que, como sempre respeitou as mulheres, se achou no direito de perguntar se ela era funcionária do metrô. A mulherada ficou pistola e escrachou o cara.

Lembrando que infelizmente quem é abusador e quem não é a gente não reconhece pela cara.

"Ia apanhar!!! E quando saí só ouvi os aplausos. De verdade! Fiquei assustado. Não pela questão feminina que sempre respeitei, mas pelo radicalismo e prazer que a atitude gerou nessas criaturas."

"Nessas criaturas".

Publicidade

E então ele conclui: "Será que todo homem encoxa, passa a mão, desrespeita a mulher? De verdade choquei!"

AMIGO, PORQUE VOCÊ ACHA QUE CRIARAM ESSE VAGÃO???

Não dá para entender porque um vagão exclusivo para mulheres choca mais que os dados de assédio no transporte público. Como mostra este infográfico da Folha:

Publicidade

Não satisfeito em perder completamente de vista o papel dele em uma questão muito maior, mais séria e abrangente, ele decidiu fazer um manifesto contra o "radicalismo" mandando basicamente a carta do "não sou feminista, sou humanista".

Amir fechou os comentários do post sobre o vagão no Instagram dele, mas algumas fotos depois postou esta imagem.

FORÇA, GUERREIRO!

Publicidade

Veja também:

Os comentários da Simone sobre a Jéssica do "BBB18" abriram um debate sobre traição e feminismo

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também