back to top

A autoestima da Emanuelly é um exemplo para as meninas de cabelo cacheado

Ela deu a melhor resposta para quem acha que o cabelo dela é "duro".

publicado

Esta é a Emanuelly. Ela é carioca, tem apenas 2 anos e este belo cabelo cacheado.

Reprodução / Twitter

Uma coleguinha disse que ela tem "cabelo duro". Emanuelly ficou brava e pediu para seu pai tirar fotos dela e postar nas redes sociais. Ela fez isso porque gosta muito do cabelo que tem.

"Ah menina me chamou de cabelo duro, então posta essas fotos eu e meu cabelo duro pq eu gostei papai" se com 2 anos… https://t.co/mYdEcwEmzy

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, o pai, Crizam Leite, contou que tudo aconteceu durante uma viagem. Emanuelly não gostou do que a amiga disse e passou o restante do passeio sem falar com a colega.

Pior que, segundo o Crizam, a coleguinha da filha TAMBÉM tem o cabelo crespo – e deve ter ouvido isso muitas vezes de outras pessoas.
Reprodução / Instagram

Pior que, segundo o Crizam, a coleguinha da filha TAMBÉM tem o cabelo crespo – e deve ter ouvido isso muitas vezes de outras pessoas.

A história de Emanuelly chamou a atenção pelo empoderamento: mesmo novinha, ela já mostrou que não está disposta a aturar esse tipo de coisa.

Empoderamento é tudo amores! Mas é triste qualquer tipo de preconceito, principalmente quando vem de crianças. Os… https://t.co/kQrTgZ1cE1

A atitude da garota fez muitas pessoas compartilharem suas experiências com o próprio cabelo.

aaaa que amor! eu queria ter sido uma criança assim, mas alisei o cabelo pq achava que o problema era comigo e depo… https://t.co/l5GiUtf57U

Como não gostavam dele quando eram crianças.

Queria ser essa neném quando era criança mas infelizmente eu não gostava dos meus cachinhos https://t.co/YjAkqfL3ys

E como é bom ver que muitas meninas desta nova geração não vão ter que passar por isso.

Reprodução / Twitter / Via Twitter: @rosieweasey

Veja também:

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.