back to top

8 pizzarias de SP que vão te fazer derramar lágrimas de calabresa

A pizza individual é o que une alguns dos melhores restaurantes que abriram na cidade a partir de 2013.

publicado

1. Carlos Pizza

Vale a pena encarar a fila enorme (ou chegar cedo). Não se assuste com ingredientes como picles de erva doce e raspas de laranja e limão: a Carlos Pizza sabe exatamente o que está fazendo. A textura da massa lembra a do travesseiro onde os anjos do Céu repousam suas cabecinhas sagradas.

Endereço: R. Harmonia, 501

Publicidade

2. Di Fondi

🎵 Não deixe a pizza morreeer... 🎵 A Di Fondi não deixou, instalando-se no ponto que era ocupado pela Oficina de Pizzas (que Deus a tenha). A primeira belezura é a Da Vila (muçarela, abobrinha grelhada, cebola caramelizada e shimeji).

Endereço: R. Inácio Pereira da Rocha, 15

3. Leggera Pizza Napoletana

Se você quer provar a pizza tradicional de Nápoles, onde a melhor comida do mundo foi inventada, a Leggera é a melhor opção que não requer ir até a Itália. A segunda pizza, que você deve estar querendo ESFREGAR NA SUA CARA TODA, é a Diavola (salame picante, muçarela de búfala, parmesão e manjericão).

Endereço: R. Diana, 80

4. Divina Increnca

Quatro fatos inusitados sobre a Divina Increnca: 1) É um food truck. 2) É um food truck que serve pizza. 3) A pizza é excelente. 4) Apesar de ser um food truck, ela nunca sai do lugar.

Endereço: R. Dr. Miranda de Azevedo, 1155

Publicidade

5. Bráz Trattoria

Inaugurada no fim de 2014, a Trattoria tem pizzas individuais que não estão no cardápio dos outros restaurantes da rede Bráz, como a Da Trattoria (primeira), com muçarela, burrata e alicela.

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - 4º piso do Shopping Cidade Jardim

Publicidade

7. A Pizza da Mooca

Como dá para ver nestas duas fotos, as pizzas d'A Pizza da Mooca são DRAMÁTICAS. A primeira é a Gorgon Ramsay (bechamel, gorgonzola, cebola carameliza e manjericão) e a segunda é a Carbonara (bechamel, parmesão, ovo mole e panceta).

Endereço: R. Guaimbé, 439

8. Grazie Napoli

OK, Santo André é fora de São Paulo, mas a Grazie Napoli merece a menção e a ida ao ABC. A massa segue a tradição de Nápoles, mas há vários sabores pouco comuns, como a Rosa (segunda), que foi inspirada na Pizzeria Bianco, em Phoenix (EUA), e leva parmesão, alecrim, cebola roxa e pistache.

Endereço: R. das Aroeiras, 317

CORREÇÃO

A Bráz Trattoria não serve mais a pizza Hospedaria dos Imigrantes. O post foi atualizado.

Em parceria com