back to top

18 histórias brasileiras que vão fazer cair um cisco no seu olho

❤ ❤ ❤ ❤ ❤

publicado

2. Os cães de terapia do projeto Cão Amor, que ajudam no desenvolvimento motor e psicológico de crianças com paralisia cerebral em São Vicente (SP).

Publicidade

5. O serralheiro Itamar, que teve seu Fusca queimado durante um protesto em São Paulo em 2014 e foi presenteado com dois carros.

Via g1.globo.com

Os carros doados foram uma Brasília, cedida por um empresário, e um Ford Ka, viabilizado por uma vaquinha virtual que arrecadou R$ 6.753.

Publicidade

10. A repórter da Globo Ananda Apple, que deu as próprias meias para uma criança que passava frio na escola.

"Não dá para acontecer esse tipo de coisa. É uma questão de respeito. Como é que você espera que uma criança aprenda passando frio na sala de aula? A mãe não tem da onde tirar. É uma questão de respeito do poder público com essas crianças", disse Ananda.

11. A Carolina, que nasceu sem os braços e foi aprovada em um concurso público em Piracicaba (SP) para dar aulas de educação física.

Via g1.globo.com

"Estudei quatro anos para me formar. E agora estou trabalhando na área. Venho para ensinar as crianças, mas a cada dia também estou aprendendo com elas”, afirmou ela ao G1.

Publicidade

15. A policial Marina, que ajudou o David a fazer o parto de sua filha, Laura, no chão da garagem da casa dele, em Itaquaquecetuba (SP).

Ela é formada em enfermagem e estava de plantão quando o David ligou para o 190 pedindo ajuda.

16. O Cícero, que aprendeu a ler com livros achados no lixo desde a infância, e se formou em medicina em 2014, aos 33 anos.

"Eu trazia a caixa na cabeça debaixo de chuva e sol. Muitas vezes, escorria secreções dos alimentos e das carnes em mim. Eu parava, descansava um pouco e então seguia para casa", conta ele.