back to top

Você consegue dizer quais destes posts do Facebook são reais?

Tirar sarro do seu tio que compartilha montagens sem checar é fácil, mas quantas destas você pode afirmar que são verdadeiras?

publicado
  1. 1. A Clarice Lispector escreveu mesmo isto?

    Correct
    Incorrect
    Escreveu sim
    Correct
    Incorrect
    Não escreveu não
    Correto!
    Errado!

    Escreveu sim!

    A frase está na coletânea de crônicas Aprendendo a Viver.

    Escreveu sim!
    Via minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.es
  2. 2. Isto aconteceu de verdade?

    Correct
    Incorrect
    Lógico que não
    Correct
    Incorrect
    Lógico que sim
    Correto!
    Errado!

    Não!

    É uma montagem criada pela página Que absurdo, estou revoltado.

    Não!
    Via Facebook: queabsurdoooo
  3. 3. Lula disse isto?

    Correct
    Incorrect
    Disse, eu lembro
    Correct
    Incorrect
    Óbvio que não
    Correto!
    Errado!

    Disse sim!

    Foi em 2007. Deu na Folha de S.Paulo.

    Disse sim!
    Via www1.folha.uol.com.br
  4. 4. E isto aqui, Lula falou?

    Correct
    Incorrect
    Falou
    Correct
    Incorrect
    Não falou
    Correto!
    Errado!

    Falou!

    Está gravado em vídeo. Veja no YouTube.

    Falou!
    Silvia Izquierdo/Associated Press
  5. 5. E esta do Alckmin?

    Correct
    Incorrect
    É verdade
    Correct
    Incorrect
    É mentira
    Correto!
    Errado!

    Não falou, não!

    Foi o Cid Gomes, em 2011, três anos antes de ser nomeado... ministro da Educação. Pode conferir lá no iG.

    Não falou, não!
    Via ultimosegundo.ig.com.br
  6. 6. E esse negócio da laranja infectada com Aids?

    Correct
    Incorrect
    É real
    Correct
    Incorrect
    É lorota
    Correto!
    Errado!

    É lorota!

    O vírus da doença não sobreviveria dentro da fruta. Provavelmente é uma laranja-sanguínea. Explicamos tudo aqui.

    É lorota!
    Carmelo Cascone / Via rossobloodorangejuice.info
  7. 7. Este bolo existe?

    Correct
    Incorrect
    Existe
    Correct
    Incorrect
    Claro que não
    Correto!
    Errado!

    Existe!

    É de uma padaria em Rio Grande (RS). Leia a matéria do G1.

    Existe!
    Via g1.globo.com
  8. 8. E o filho do dono da Friboi com a namorada?

    Correct
    Incorrect
    Não é ele
    Correct
    Incorrect
    É ele mesmo
    Correto!
    Errado!

    Não é ele!

    Esta é a verdadeira família do dono da Friboi. Leia mais no E-farsas.com.

    Não é ele!
    Via e-farsas.com
  9. 9. É verdade que uma mulher tentou viajar com uma criança de oito anos dentro de uma mala?

    Correct
    Incorrect
    Sim
    Correct
    Incorrect
    Não
    Correto!
    Errado!

    Sim.

    Ela foi presa junto com o pai da criança. Leia mais aqui.

    Sim.
    Via g1.globo.com
  10. 10. Esta notícia é real?

    Correct
    Incorrect
    É sim
    Correct
    Incorrect
    Não é não
    Correto!
    Errado!

    É sim!

    Confere lá na Folha.

    É sim!
    Via www1.folha.uol.com.br