back to top

7 vezes em que os brasileiros nos fizeram passar vergonha na Google Play

"Nao sei se e bom vou ver se for dou 5 estrelas"

publicado

1. Se você tem um celular ou tablet com Android, já deve ter visto brasileiros na loja Google Play dando uma estrela para um app antes de usá-lo e prometendo dar mais depois.

2. Tem gente que dá duas estrelas e promete... mais duas.

3. Tem gente até que dá cinco estrelas e promete mais cinco (?).

4. Gente que faz críticas pouco construtivas.

5. E que poderia moderar um pouco o linguajar.

6. E... ?!?!?

7. Isso sem contar o pessoal que acha que dá pra carregar o celular por energia solar usando um aplicativo.

Irritado com essa situação, Lion S. criou uma petição no Avaaz pedindo que o Google implemente uma nova política de moderação nos comentários da Google Play brasileira.

Se você é usuário da Google Play brasileira, já deve ter notado que na maioria dos aplicativos, os comentários que encontramos são do teor "éee maia ou menos", "to baxando se for bom dou mais estrela", "q m**da é essa nao funciona do zero estrela se tivesse", "demora muito para baixar essa porcaria" seguido de uma avaliação com UMA estrela. Esse é um problema que já passou dos limites do aceitável, cansando tanto nós usuários quanto atrapalhando uma avaliação verdadeira e significativa dos aplicativos, frustrando então os desenvolvedores. Esses tipos de comentários parecem ser um problema apenas nosso (do Brasil), enquanto nos outros países há um uso respeitoso dos comentários. A situação é alarmante, não há aplicativo que não tenha ao menos algum dos exemplos de comentários que citei. As páginas estão "poluídas" visualmente com palavrões e avaliações não úteis.Solução:A minha ideia é que os desenvolvedores possam sinalizar comentários que julguem não úteis e desnecessários e esses apareçam em vermelho (com bordas vermelhas).
Ao clicar no comentário demarcado, aparecerá a opção "concordo com a denúncia do desenvolvedor".
Assim, com a mediação das duas partes, comentários que fossem marcados seriam retirados, além do aplicativo não sofrer com a avaliação feita pelo usuário que teve o comentário retirado.

Independentemente do sucesso da petição, o fato é que nós precisamos nos comportar um pouco melhor, pessoal.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.