9 frases do Criolo que deixaram o Lázaro Ramos perplexo

"A alma flutua. O corpo precisa de alimento. Se não tem leite, a criança chora."

publicado

Em 2013, o Criolo deu uma entrevista ao Lázaro Ramos no programa Espelho, do Canal Brasil.

O canal publicou em seu site um trecho do encontro com o título "Criolo mostra sua perplexidade em relação à classificação de classes na sociedade", que pegou fogo na internet só agora. Selecionamos algumas frases.

O que que é a ascensão da classe C? É tipo leite que a gente comprava, leite tipo C, aí tinha um tipo A, da fazenda... A gente já ficou numa caixinha de novo, entendeu?
Tem que dar um ou dois passinhos atrás pra... A alma flutua. O corpo precisa de alimento. Se não tem leite, a criança chora.
E que ascensão é essa? Alguém nos ajude, Lázaro, a entender. Porque senão a gente só vai reproduzir o que andam dizendo por aí.
A gente sofreu, a gente vomitou, a gente voltou e aceitou que a gente não consegue fazer nada do que o pessoal fala que é pra gente fazer pra gente ficar boneco na foto.
Aí nos sobrou o quê? A beleza das artes que pra muitos é a fraqueza da alma. Porque a gente não consegue se esconder, a gente vai pro palco e mostra a cara.
Quando a pessoa tá ali, tendo pago ingresso ou não, ela tá te protegendo, cara. Ela tá falando: 'Olha, nesse momento eu tô aqui com você, com as suas ideias, eu tô indo pra ver qual que é a tua, mas tô aqui com você.' Então você não pode ter medo.