back to top

Um professor segurou um bebê de uma aluna no colo quando ele começou a chorar durante a aula

Sydney Engelberg, da Universidade Hebraica, é tipo um domador de bebês.

publicado

Uma foto do professor na Universidade Hebraica de Jerusalém segurando um bebê durante a aula se tornou viral em todo o mundo, e a história por trás disso é incrivelmente doce.

Um bebê começou a chorar durante a aula de comportamento organizacional do professor Sydney Engelberg, disse sua filha, Sarit Fishbaine, ao BuzzFeed News.

Fishbaine explicou que seu pai, nativo da África do Sul e que leciona há 45 anos, dá aulas no programa de mestrado, portanto, ele tem muitos alunos mais velhos.

"Há várias jovens mães, e muitas delas têm bebês, e ele as incentiva a trazer os bebês para a aula," disse ela.

Publicidade

A mãe levantou-se para sair da sala com o bebê chorando mas, em vez disso, Engelberg pegou o bebê no colo, o acalmou e "continuou a aula como se nada tivesse acontecido", Fishbaine escreveu na publicação do Facebook com a foto que se tornou viral.

"Meu pai adora crianças e adora bebês, ele tem cinco netos, então ele simplesmente pega os bebês", Fishbaine disse ao BuzzFeed News. "Ele é o único que está se movimentando, andando pela sala de aula. Então ele simplesmente pega o bebê e continua dando a aula".

Ela acrescentou que isso "não é algo incomum" para seu pai, psicossociólogo de 67 anos de idade, já que muitas das suas alunas trazem bebês à sala de aula, e algumas até mesmo amamentam.

"Isto é o que eu chamo de uma excelente aula de comportamento organizacional! Pai, você é o melhor!", escreveu Fishbaine.

A família ficou "chocada" depois que a foto se tornou viral em todo o mundo, principalmente depois de publicada no Imgur, onde foi vista mais de um milhão de vezes a aplaudida nos comentários.

"Ele recebeu cartas de amor", disse a esposa do professor, Fredi Siskind Engelberg, ao Yahoo Parenting.

Mas Engelberg não entende por que a foto causou tanto impacto nas pessoas, pois aquilo é "tão natural para ele", disse sua filha.

"A forma como ele vê o conceito de obter educação é que não são somente os fatos que você precisa aprender na aula", ela acrescentou, "mas também os valores. E isso é uma mensagem muito importante que o meu pai quer espalhar ao mundo".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss