27 novas maneiras inteligentes de usar seus utensílios de cozinha

Você pode definitivamente ensinar novos truques a um utensílio velho.

publicado

7. Use uma máquina de pipocas para torrar nozes.

americastestkitchenfeed.com

Este é um jeito rápido e fácil para torrar nozes sem o risco de queimá-las. Coloque 1/4 de xícara de nozes, ligue a máquina por cerca de um minuto até que elas fiquem um marrom-dourado.

8. Em tempos de necessidade ou confusão, uma cafeteira pode cozinhar vegetais e outras comidas.

Para ser claro: isto não é nem mais fácil nem mais eficaz do que usar uma panela normal. Mas útil quando você está em um quarto de hotel e desesperadamente desejando brócolis... ? Pegue mais dicas de como cozinhar em cafeteiras aqui.

13. Nesse meio tempo, formas de muffin podem fazer as vezes de formas de cubos de gelo gigantes.

lifehacker.com

Estes grandes cubos de gelo são ideais para jarros de bebidas, ponches ou onde você quiser demorar o derretimento do gelo.

19. Use um ralador Microplane para ralar alho e gengibre.

pinterest.com

Assim é muito mais rápido e fácil do que picá-los finamente, e uma ótima maneira de incorporar completamente o gengibre e o alho em molhos, temperos etc.

20. Máquinas de café Keurig podem fazer mingau instantâneo, miojo ou qualquer outra coisa que precise apenas de água quente.

Honestamente, melhor usá-las para isso do que para os sachês de café, que são horríveis para qualquer coisa.

22. A forma para bolos Bundt funciona duplamente como um prático suporte para assar frango.

justapinch.com|Vm2fzkVczngJkZO599v5yA

Com bastante lugar para os vegetais absorverem os deliciosos caldos do frango. Pegue as instruções e a receita aqui.

NOTA: não faça isso com uma forma antiaderente, já que as altas temperaturas de cozimento poderiam danificar seu revestimento.

24. Você pode, na realidade, cozinhar comida na sua máquina de lavar louça enquanto ela está trabalhando.

npr.org

Isso funciona para coisas que tem que ser cozidas em baixas temperaturas, diga-se peras em calda. Apenas certifique-se de manter as coisas perfeitamente fechadas, em recipientes à prova de altas temperaturas (jarras de lata são perfeitas), especialmente se estiver funcionando com sabão! Pegue mais informações aqui.

26. Use um cortador de pizza para cortar ervas frescas delicadas.

mrsbyn.blogspot.com

Apenas gire para frente e para trás sobre as ervas. É mais rápido e menos perigoso do que com uma faca normal. Cortadores de pizza também são muito úteis para se cortar tiras para fazer uma cobertura de torta de treliça, ou basicamente qualquer outra situação de massa enrolada.

27. A tigela da máquina de fazer sorvetes que vai no congelador é boa para resfriar rapidamente vinho ou bebidas para uma festa.

Tire a tigela do congelador, encha-a com água, coloque a(s) garrafa(s) dentro dela e ela vai esfriar as bebidas imediatamente. Isso também funciona sem água para manter o vinho já gelado frio, apenas certifique-se de envolver a garrafa em uma toalha de cozinha ou de colocar um saco de gelo macio com ela para não deixá-la ficar batendo e acabar danificando a tigela.