back to top

Pelo amor de Deus, esta história

Em primeiro lugar, como ousa? Em segundo lugar, COMO OUSA?

publicado

O Ask a Manager, blog de conselhos profissionais, já lidou com perguntas muito loucas ao longo dos anos.

Fizkes / Getty Images

Teve o cara que acumulou US$ 20 mil em dívidas pessoais no cartão de crédito da empresa, o clube de sexo do escritório e o chefe que apareceu para falar sobre trabalho enquanto seu funcionário estava fazendo quimioterapia, só para citar alguns exemplos...

Bravo

(Para ser justa: também há ótimas publicações sobre como escrever cartas de apresentação e currículos, entrevistas e problemas normais, mas interessantes, sobre o ambiente de trabalho.)

Bem, nesta semana o blog trouxe esta situação digna do Hall da Fama. Uma pessoa escreveu para o blog explicando como, após ter dado um vácuo na sua ex-namorada há alguns anos, ela teria se tornado "obcecada" por ele.

Moro fora do país desde que me formei e me mudo bastante. Há mais de uma década, quando eu ainda era jovem, estava em um relacionamento com uma mulher, Sylvia, em um país em que ambos morávamos. Sylvia queria casar, mas eu não estava pronto para me comprometer tão jovem. Claramente, tínhamos expectativas diferentes sobre o relacionamento. Eu não sabia o que fazer e, bem, desapareci. Durante o recesso de Natal, enquanto ela visitava sua família, me mudei e saí do país. Aproveitei que tinha uma oferta de emprego em outro país e não contei isso a ela. Eu queria apenas evitar o drama do término. Sylvia ficou muito emotiva e se tornou obcecada pelo relacionamento, me procurando e até mesmo fazendo vários escândalos com meus pais e amigos.

E o que isso tem a ver com o trabalho dele? BEM, a ex agora é a chefe dele. OOPS.

Enfim, pulando para os dias de hoje. Agora, trabalho como professor de matemática em uma escola internacional. Desde então, estive em outros relacionamentos, então Sylvia é meio que uma história esquecida. Infelizmente, até agora. Esta semana, descobri que a fantástica diretora da nossa escola se demitiu de uma hora para outra devido a um sério problema familiar e teve que voltar para seu país. A escola teve que substituí-la. Estamos recebendo uma nova diretora. Eu li o perfil da nova chefe, pesquisei sobre ela no Google e fiquei chocado ao descobrir que é a Sylvia. Nós não tivemos contato e não temos mais nenhum amigo em comum. Não sou muito fã de mídias sociais e não tinha ideia do que ela estava fazendo desde o que aconteceu conosco.

Ele queria saber o que fazer. Afinal, não queria sair de seu emprego, mas se sentia super constrangido.

Não tenho ideia do que fazer e como lidar com essa confusão. Isso não só será constrangedor, como também terei que prestar contas para minha ex. Não estou em condições de encontrar outro emprego no momento. Não existem outras escolas internacionais, então encontrar outro emprego neste país não é uma opção. E encontrar um emprego em outro lugar é impossível tão em cima da hora. Essas vagas costumam ser abertas de acordo com o calendário escolar, então eu teria que continuar por alguns meses. Mas, o mais importante, estou feliz aqui e não quero me mudar. Para piorar a situação, a comunidade de estrangeiros aqui é muito pequena e unida, então os professores também socializam muito.

Você tem alguma sugestão de como posso lidar com isso e o que devo fazer? Entendo que isso não teria acontecido se eu não tivesse desaparecido naquela época, mas não posso mudar isso agora. Pelos comentários, entendo que os leitores costumam criticar pessoas como eu devido ao "mau comportamento", mas estou em busca de comentários construtivos sobre como lidar com a situação.

Certo... bem chato, né? MAS, ENTÃO, a autora do blog, Alison Green, escreveu de volta à pessoa da carta antes de responder e perguntou quanto tempo ele tinha namorado essa moça. E todos pensando: ah, um ou dois meses, né? ERRADO.

Nós ficamos juntos por três anos e moramos juntos por dois desses anos. Eu sei que desaparecer não é um jeito de terminar o relacionamento, mas não posso mudar isso agora. Agradeço sua atenção em me responder.

TRÊS ANOS???

Hulu

"Primeiro: como ousa?
Segundo: como OUSA?"

EU...

NÃO CONSIGO...

NBC

NEM...

Netflix

PQP!!!!!!

HBO

Por que será que ela foi "emotiva" sobre toda essa situação, não é mesmo???

MTV

Bela tentativa de tentar usar "minha ex é louca, rs".

Meu amigo...

NBC

Como a maior parte da internet, basicamente fiquei gritando "aqui se faz, aqui se paga, seu imbecil!!!" desde que li essa história.

Melina Matsoukas / Parkwood / Columbia

Você pode ler a resposta (muito boa!) do blog, além de todos os comentários (muito bons!) aqui (mas infelizmente só em inglês).

PS: "SYLVIA", SE VOCÊ ESTIVER LENDO ISSO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO!!!

  1. O quanto você acha que o cara que escreveu esta carta está errado?

    O quanto você acha<br />que o cara que escreveu<br />esta carta está errado?
    Correct
    Incorrect
    Errado.
    Correct
    Incorrect
    Muito errado.
    Correct
    Incorrect
    ERRADO PARA CARALHO.
    Correct
    Incorrect
    a;ldkjfal;sdkjladfl;asdfjl;aksdfjlkasd;fjlask;dfj O QUÊ???
Oops, alguma coisa deu errado. Por favor, tente de novo mais tarde
Parece que estamos com um problema no servidor.
O quanto você acha que o cara que escreveu esta carta está errado?
  1.  
    voto votos
    Errado.
  2.  
    voto votos
    Muito errado.
  3.  
    voto votos
    ERRADO PARA CARALHO.
  4.  
    voto votos
    a;ldkjfal;sdkjladfl;asdfjl;aksdfjlkasd;fjlask;dfj O QUÊ???

Este post foi traduzido do inglês.

Contact Rachel Wilkerson Miller at rachel.miller@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.