back to top
Community

15 Funks antigos que todo mundo já dançou (e continua dançando)

Aqui quem manda é o Bonde do Tigrão!

publicado

1. Furacão 2000 e Jonathan da Nova Geração - De segunda a sexta

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Meeeeeeeu Deus! #QuemNunca comprou o CD do Furacão 2000 falsificado no camelô (naquela época não tinha o maravilhoso glorioso esplêndido Youtube) e colocou pra ouvir a todo volume e dançar muuuito? Até que a mãe chegasse em casa. Daí desligava e fingia que nada estava acontecendo. PS: Prefiro não saber a idade do Jonathan quando ele "compôs" essa música.

2. Bonde do Tigrão - Cerol na mão

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

"Quer dançar? Quer dançar? O Tigrão vai te ensinar!" Uhhhhhhhhhh Essa é daquelas clássicas que, se você não dançou nos anos 2000, você não teve vida social. E tudo bem você não entender até hoje algumas das metáforas da música. Ela é muito complexa...

3. Bonde do Tigrão - Só as cachorras

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Aiiiiiii que vontade de sair dançando quando começa a tocar! Está entre as melhores das melhores. Sem falar que ela é super democrática: não importa se você é cachorra, preparada, popozuda ou o baile todo! Mesmo com a vó, a mãe a tia olhando com aquela cara de :O na festa de 15, não dançar era praticamente um pecado!

4. Bonde do Tigrão - Morto Muito Louco

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Essa também caiu na graça da galera e sempre, religiosamente, toca. Chega quase a enj... Não! Enjoar, nunca! Começa a tocar e todo mundo já se prepara para ir para lá e para cá. Incrível! Agora, parando para analisar o nome da canção, ele é meio sinistro... O que seria um morto muito louco? Eita...

5. Furacão 2000 - Elas estão descontroladas

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Essa música é tão boa, mas tão boa que podem passar décadas que ela vai continuar a tocar nas festas e o pessoal vai dançar. Sério, quem consegue ficar parado? Ninguém!!! Sem falar que a melodia é super inocente, não tem "meu pai(u) te ama", "que vontade de te (fud)ter"... Elas apenas estão descontroladas!

6. Furacão 2000 - Um tapinha não dói

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Nooossa! Essa é outra clássica que quem não gosta, bom sujeito não é. Devia ser muito engraçado ver as gurias de doze, treze anos (incluindo eu), dançando, se achando e fazendo que entendiam o que a música queria dizer de verdade. Hahaha Mas não devia ser algo assim tão ruim... Afinal, um tapinha não dói, né?

7. Furacão 2000 - Malha Funk

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Essa é o-bri-ga-tó-ri-a em qualquer festa de respeito. Pode ser de quinze anos, de formatura, de casamento, de bodas de ouro, de um aninho... TEM QUE TOCAR! Por quê? Porque a coreografia é muito legal e todo mundo dança (mesmo quem não sabe)! Confesse... Com essa música, sim, vale a pena malhar!

8. Furacão 2000 - Beijo na boca é coisa do passado

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Ok, essa é um pouco mais explícita do que as demais... Afinal, namorar pelado é realmente namorar pelado, não há como pensar em outra coisa. Mas tudo bem porque a batida é tão boa que não faz mal, né? Eu dançava na maior inocência...

9. Furacão 2000 - Dança da Motinha

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

"Vou dar o meu rolê na minha moto envenenada". E você achando que a expressão "dar um rolê" era coisa nova. Nananinanão! Já fazia parte dessa belezura de funk que também fazia muito sucesso nas festinhas. A música também deixa uma mensagem bem clara: a guria sai de moto quando quiser, pra onde quiser, do jeito que quiser, com quem quiser e o problema é DELA. Belê?

10. Furacão 2000 - Tchutchuca Treme o Bumbum

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

TCHU-TCHU-CAAAA Nossa! Essa também é muito muito muito boa! As gurias até podiam tentar manter a pose, mas na hora que tocava, todo mundo ia até o chão! E isso acontece até hoje, se duvidar. Afinal, um clássico é um clássico, né?

11. Bola de Fogo e Tati Quebra Barraco - Atoladinha

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Outro funk clássico! Essa música segue atual, apenas por uma mudança um tanto quanto sutil, uma vez que o hábito de ligar para as pessoas está meio que em desuso. Hoje seria mais ou menos assim: "Piririm Piririm Piririm... Alguém mandou Whats pra mim..."

12. Mc Leozinho - Se ela dança, eu danço

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Tudo bem que foi a única música que o Mc Leozinho fez sucesso, mas foi A música, né? E o clipe, gente? Super produzido (claro que não se compara aos produzidos hoje pelo Kondzilla), tanto que rolava direto no Top TVZ do Multishow. E a letra é tão fofa, fala até em namorar. Muito amor envolvido!

13. Perlla - Tremendo Vacilão

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

"Pra mim já chega! Eu tô bolada. Agora quem não quer sou eu!" Essa é lacradora!!! Antes da Anitta-Superpoderosa, a Perlla já brilhava no cenário do funk representando o direito das gurias de cantar e rebolar até o chão. Por último, não menos importante: guris, atendam o celular. Ou respondam o Whats.

14. Mc Marcinho - Glamourosa

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Que saudade dessa! Vai dizer que não era só o DJ dar o play para você se sentir glamourosa? Não importa se o crush não estava correspondendo aos seus olhares, a hora era só para dançar e curtir a música. E a letra é quase uma poesia! Fala até de amor. s2

15. Amilka e Chocolate - É som de preto

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Bohhhhhhhhhh Essa, sim, é pra fechar com chave de ouro! Ela fala sobre o preconceito contra o funk e isso, infelizmente, segue tão atual que até um projeto para criminalizá-lo chegou ao Senado Federal. É que nos outros estilos de música só se fala de amor... E também não deve ter nada a ver com o funk ter nascido nascido em periferias... #SQN Mas... Como diz a letra: "Libere o seu corpo, vem pro funk, vem dançar!" SE JOGA!

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!