back to top
Community

11 Pensamentos de quem ama comer, mas não curte cozinhar

Comer é tãoooo bom, mas cozinhar... Ah, dá um trabalho...

publicado

1. Por que tão caro o preço do quilo no buffet?

Giphy / Via giphy.com

Por quê??? Só uma palavra resume: tris-te-za. Especialmente naqueles restaurantes em que o buffet inclui opções como salmão, risoto de funghi, camarão na moranga, bolinho de bacalhau. Nesse, cada vez é praticamente uma pequena fortuna deixada no caixa.

2. Por que tão caro o serviço de tele-entrega?

Giphy

Tão bom, mas tão caro. A comodidade tem seu preço, não é? E a vida, como se sabe, não é justa. Não basta pagar a comida - que não é nada barata - ainda tem que pagar o serviço de tele-entrega. Mesmo se for três quadras. Caro! Caro! Caro! Não fosse essa insegurança, esse preço absurdo da gasolina, essa falta de talento para cozinhar...

3. Preciso ficar rica/o para ir em todos os restaurantes bons

Giphy

Eu disse todos, absolutamente TODOS os restaurantes bons que existem na face da Terra. Não importa se é aquele boteco da esquina da minha casa ou aquele com duas estrelas Michelin em Paris, eu quero comer. PRECISO COMER. Vamos trabalhar para alcançar essa meta! (Isso sim que é meta.)

4. Preciso casar com alguém que sabe cozinhar

Giphy

Esse é o pré-requisito básico. Podia ser o chef Claude Troisgros. Ih, mas ele é casado. Podia ser o filho do chef Claude Troisgros. Ih, mas ele também já deve ser casado. Podia ser o neto do chef Claude Troisgros... Ih, mas acho que ele nem nasceu ainda.

5. O meu filho ou minha filha vai aprender a cozinhar (para mim)

Giphy

Natação? Futebol? Vôlei? Inglês? Espanhol? Mandarim? Que nada! Meu filho ou minha filha vai é entrar no curso de culinária com oito anos. Tem que exaltar o ~~talento nato~~ desde cedo, não é? Ah, sim, também pensei que se o casamento acabar, ainda vou ter quem cozinhe para mim.

6. Como ainda não sai comida pela TV?

Giphy

Também quero experimentar os pratos do Masterchef para ver se eu concordo com a avaliação dos jurados. É uma tortura assistir o programa e ficar só olhando. Bom mesmo seria poder provar as delícias que os participantes preparam. Lembrando que os pratos ruins não precisam se materializar, ok?

7. Como ainda não tem máquina que faz comida?

Giphy

Imagina que louco colocar massa, manjericão, azeite de oliva, alho, queijo pecorino, castanha do pará, sal e, num clique, os ingredientes se transformam e sai penne ao pesto na hora? Quentinho? Humm... Acabaria um pouco com a magia daquele jantar romântico, mas sobraria mais tempo para ver um filme, tomar um vinho, etc etc etc.

8. Sei cozinhar três coisas, ou seja, mais do que suficiente

Giphy

Morrer de fome eu não vou morrer. Afinal, quando bate aquela vontade de cozinhar (ou, mais precisamente, quando não tiver mais $ ou, às vezes, dá vontade mesmo de comer uma comida "caseira"...) posso fazer um maravilhoso arroz branco, uma sempre ótima omelete e um delicioso purê de batata. Délice!

9. O livro de receitas que eu ganhei... Coitado

Giphy

Ele tem fotos tão bonitas que parece tudo fácil e simples de cozinhar... #SQN Vejamos o lado positivo: pelo menos, ele serve para decoração. Chique! Além disso, pode ser muito útil para quando o namorado for cozinhar, a irmã for cozinhar, a amiga for cozinhar, a mãe for cozinhar, o cachorro for cozinhar...

10. Por que não existe comida congelada de qualidade?

Giphy

Sem gordura trans, um quilo de sódio, uma lista de conservantes de nomes estranhos no lugar dos ingredientes... Lasanha que não é lasanha, pizza que não é pizza, estrogonofe que não é estrogonofe. Aí, não tem como ser feliz. A vida seria mais fácil se empresas alimentícias produzissem alimentos de verdade.

11. Pensando bem, acho que vou fazer um curso de culinária...

Giphy

Se bem que bateu uma preguiça agora... E posso gastar esse money em um sushi. Qual é o número daquela tele-entrega um pouco menos cara mesmo?

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss