back to top
Community

10 Itens fashion que (quase) toda garota amava no início dos anos 2000

Você ficava implorando para a sua mãe comprar? Não via a hora de ir para o colégio ostentar? Morria de inveja daquela amiga que tinha? Eu também!

publicado

1. Camiseta babylook de surf

Divulgação

Para começar a montar o look... Que Abercrombie & Fitch que nada! Que Hollister que nada! Luxo era usar camiseta babylook (mas babylook de verdade, que ficava no limite para não aparecer a barriga, não essas mais compridas de hoje) das eternas marcas de surf como Billabong, Free Surf, Onbongo, Local Motion, Rip Curl, Hang Loose, Roxy, Rusty...

2. Calça jeans pantalona

Divulgação

No look, também não podia faltar ela, a calça jeans pantalona! Na época, quanto mais pantalona, melhor. Quanto mais justa, mais brega. Podia cobrir quase o calçado inteiro, que ainda era considerada linda. Meudeusdocéu! Nossa Senhora da Calça Skinny, rogai por nós!

3. Tamanco da Melissa

Divulgação

Quando o assunto era calçado... Qual garota não teve um tamanco da Melissa? Do branco ao rosa fluorescente, do preto ao verde neon, do transparente à versão do Romero Britto, esse tamanco foi um ícone de moda. As mais descoladas - e corajosas - usavam o tamanco com meia, naqueles dias mais frios. Pesava uma tonelada, mas isso não tinha a menor importância.

4. Tênis Reef

Divulgação

Se o tempo estava feio, lá vinha o tênis Reef. Custava o olho da cara, por isso só comprava quem realmente tinha $ (ou parcelava no crediário como a grande maioria). Não servia para fazer educação física, mas quem se importava, não é mesmo? A Reef deve ter lucrado muuuito nessa época... Afinal, os guris também aderiram à moda.

5. Moletom de surf, vulgo "Canguru"

Divulgação

Quando a temperatura ficava mais baixa, o look só estava completo se fosse com um "canguru", moletom de surf com zíper na frente e capuz. Curto, claro, como as baby look. Combinava com ab-so-lu-ta-men-te tudo! Para ir no shopping, no mercado, no dentista e etc. PS: A foto é meramente ilustrativa, uma vez que os modelos usados nos anos 2000 não eram de tamanha beleza. Deve ser por isso que o Google mostra apenas esses mais novos...

6. Maxi brinco de resina

Divulgação

Vamos aos acessórios! Para ornar as orelhas, lá estava o maxi brinco de resina. Era tão pesado que, além de desconfortável, dava medo que ia rasgar a orelha. Porém, tudo valia para "estar na moda". O que iam pensar de mim caso não aderisse à moda? Aiai... Ainda bem que os tempos mudam. (Ou não, já que dando um Google, nota-se que, pelo jeito, eles voltarão, com a bolinha menor se transformando em uma concha.)

7. Pulseira de neoprene da Mormaii

Divulgação

No quesito pulseiras... Você nunca passou perto de uma prancha de surf, morria de medo do mar, não sabia nem que tecido era aquele de nome diferente, mas a pulseirinha de neoprene da Mormaii não podia faltar no seu pulso e no modelito com o uniforme. Ah, claro. Não bastava ter uma. Era preciso ter várias, de várias cores. Isso que era ostentação, meus amigos!

8. Piercing no umbigo

Divulgação

E agora... o tão lindo-desejado-sexy piercing no umbigo! Qual guria não sonhou em ter um e a mãe nem precisava ouvir um "piiieeer..." que já gritava: "FILHA MINHA NÃO VAI COLOCAR ESSAS COISAS. É COISA DE GURIA QUE NÃO PRESTA". Não adiantava dizer que era lindo e que todo-mundo-tinha. Só restava invejar as colegas do colégio que tinham. :(

9. Motorola V3 Rosa

Divulgação

Partindo para a parte tecnológica do look... Antes de existir o Iphone, talvez o Motorola V3 rosa choque tenha sido o celular mais desejado de todos os tempos pelas garotas. Sim, porque 11 em cada 10 queriam ter esse celular. Além de chique, abria e fechava! Quem não podia comprar, contentava-se com os Nokia 3310, 3320, 3330...

10. Mochila da Kipling

Divulgação

Por fim, para completar o look, levar o V3 e carregar todos os cacarecos, era indispensável uma mochila da Kipling. E que baita sacada da marca dar um nome para cada macaquinho, não é? Apesar de cu$tarem alta grana, eram de ótima qualidade e duravam muito. Saudades dessa época... Acho que vou lá comprar uma!

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss